Tenho 1,64, 14 anos . Posso jogar como ponteiro?

Tenho impulsão e ataco bem! Pelo menos é o que dizem o pessoal do meu treino :)

Comments

  • A idade não importa shuahsuasah! Se você tem um salto médio e ataca bem? Não pode, DEVE jogar como ponteiro! Sempre é importante um ponteiro saber atacar corredor e diagonal ajuda muito o levantador a ficar com mais confiança nesse atacante, outra coias importante, quase todo atacante tem que participar da recepção então sempre é bom você dominar esse fundamento. Dicas minha:

    1 - Se o levantamento for muito alto, da uma meia batida no meio ou fundo da quadra.

    2 - Se o levantamento for baixo e o bloqueio subir bem, pinga na infiltração do levantador é sempre bom fazer isso pra iludir o adversário, caso o block não esteja bem montado, rasga no corredor ou diagonal (depende) assim fica mais difícil pra recepção do outro lado e conta como se você tivesse atacado um bola acelerada.

    No mais é só treinar muito, é com dedicação que a gente consegue o melhor!

    Espero ter ajudado :)

  • daniel , depende do seu treinador , existe caso de pessoas com baixa estatura e são ponteiras fica dificil para um atacante baixo encara um bloqueio alto porem você comenta que tem uma boa impulsão isso e um bom passo um atacante tem que ter malicias no momento do ataque ? saber tirar do bloqueio , ter um ataque variado, ter agilidade no momento de golpear a bola e por ai vai .

    fale com seu treinador ? comente que você gostaria de ser um ponteiro ,valeu

  • O crescimento varia de pessoa para pessoa,parece não ser o ideal ,mas só parece,Isso será só mais um obstáculo para vc ultrapassar,O Giba não tem 2m,Pela sua impulsão e pelo seu gosto pelo esporte,acho q vai.SORTE

  • A sua altura não é a ideal, melhor seria a partir de 1,70. Entretanto, se você tem uma boa impulsão, isso já ajuda muito. Às vezes, para se escolher uma posição para se jogar, é melhor eliminar algumas. Por exemplo: você não poderia ser meio de rede pela altura (geralmente o central é bem mais alto); se você tem uma boa impulsão, é melhor utilizá-la, então, posições de líbero e levantador são descartadas (tais posições não exigem grande impulsão). Só que mais do que tudo isso, você deve gostar da posição em que joga. Ame o vôlei, ame a sua função e tenha a certeza de que com muito treino, esforço e confiança, você será excelente naquilo em que escolher!

  • Na Minha Escola antiga o pessoal que jogava vôlei tinha 12 Anos e tinha 170 Cm, e eles ultrapassavam mais de 2 Metros no Bloqueio, porem caras menores pulavam a mesma altura dos maiores e tinha atacar melhores. Digo a você que sua altura é muito baixa para jogar porém se você treinar sua impulsão você pode entrar no Times como Titular.

    OBS: Treine muito sua Recepção de Manchete.

Sign In or Register to comment.