Alzheimer. O que fazer quando alguém q vc mais ama, está com essa doênça?
Minha avó tem 86 anos e sempre foi muito ativa, e ainda é. Ela não possui nenhum tipo de doênça que alguns idosos tem em comum, como artrite, artrose, problemas cardíacos ou de pressão(a saúde é de ferro). A mais ou menos 3 meses vem desenvolvendo o Alzheimer, fazendo com que fique extremamente agressiva. Nesse momento estamos preocupados pois saiu, e não nos deu nenhuma informação pra onde ia, e se por um acaso perguntarmos, ela logo diz q não dará satisfações a ninguém. Gostaria de comunicar aos amigos q não à internarei em asilo, apenas preciso de informações de como proceder nesse caso, pois a família fica muito preocupada e angustiada.
Comments
Muito amor e carinho com certeza fizeram e sempre iram fazer bem a ela. Minha avó tambem está aos poucos apresentando mais os sintomas dessa doença. Mas posso ti dizer que nao é um bixo de sete cabeças. Eles praticamente voltam a ser crianças e como toda boa criança se tornam inocentes e frageis perante o mundo lá fora. O mais recomendavel é que contratem uma pessoa especial para tomar conta dela pois geralmente mesmo sao idosos ativos e que por isso nao param quietos nem um minuto, sempre mexendo em algo. E vc nao quer correr o risco dela fugir nao é?! O melhor que todos da sua familia tenham a fazer é aceitar a doença, se informar, acompanhar ela ao medico e fazer tudo o que for preciso para ela se sentir bem. Sei que as vezes é duro ver uma pessoa que tanto amamos as vezes nem nos reconhecer mais. Mas acredite, no fundo, no fundo, se receber compreensao e afeto ela saberá da familia que tem e terá nosao de que é bem amada e querida por seus familiares! Boa sorte!
Olha... estou passando por um problema parecido na minha familia... meu avô tbm esta com a mesma doença... ele tbm estava muito agressivo.. e descobrimos q era por causa da medicação... existe uma doença, não me recordo o nome... entre Parkinson e Alzheimer cuja meu vo contraiu... e essa doença, dependendo do medicamento o torna agrecivo... fale com o medico a respeito disso, talvez ele troque o medicamento ela fique mais calma... assim como meu avo.
Minha querida, sua avó tem a mais cruel das doenças. Para lidar com pessoas com esse mal, é preciso mais do que nunca doses gigantescas de amor, compreensão, carinhos desmedidos e o mais difícil, dedicação total diuturna. Porisso mesmo a contratação de pessoa especializada nesse tipo de tratamento passa a ser fundamental. Leia sobre o assunto, continue amando sua avó, ore por ela e espero que seja feliz.
dar o carinho merecido com se estivesse normal, a ciencia já tem a solução porém é lenta
Dê uma olhada nisso: http://www.psiqweb.med.br/geriat/alzh.html
Informação é a melhor coisa para poder ajudar.
Procure apoio de um psiquiatra, infelismente essa doença ainda não tem cura mas tem tratamento para amenizar. Paciência é o q mais precisam ter. Se contraria-la é pior. Entre no www. alzheimermed.com br Tem td lá, não colei na resposta p não ficar muito intensa.