Comente de seu passado de Crença... Já foi um ex ateu?

Comments

  • Já fui extremamente religioso,mas a hipocrisia dos religiosos e minha mente extremamente crítica me afastaram de tais convicçoes

  • <<< Já fui um religioso e o que me tornou agnóstico é não aceitar um deus passivo e omisso, que permite que usem seu nome para enriquecimento pessoal; usem sem nome em vão e que castigue somente os que não seguem suas oirdens ou não o bajulem.

    Tentando entender o "já foi um ex-ateu"

    "Já foi" significa que não é mais, o ex é aquele que deixou de ser; sendo assim, a pessoa tinha sido atéia, deixou de ser e voltou a ser ( já foi = não é mais) (ex-ateu= era ateu)

    Já foi um ateu é o contrário de "já foi um EX ATEU"

  • Já fui religiosa, não fanática, mas fiz parte de uma religião. Hoje, ainda creio em Deus, mas de acordo com minhas experiências pessoais e rejeito religião na minha vida, pois considero limitadora, arrogante e contraditória, além de condenatória. Sou apenas teísta, mas anti-religião.

  • Todos fomos ateus ,ou nascemos profetas .E comentar não faz sentido .Como comentar o que ainda não foi?

  • Já fui religioso. Pertenci a uma igreja restauracionista cristã - uma igreja que queria restaurar o cristianismo do primeiro século. Orava todos os dias, durante 30 minutos a 1 hora. Pregava a bíblia para pessoas na rua ( e isso dentro da maior universidade brasileira). Reunia-me com meus "irmãos" para orar e aprender sobre o evangelho. O pessoal era animado, mas aos poucos a hipocrisia foi se revelando ... Tanto a das pessoas quanto a do "livro sagrado". E a que mais tratavam de esconder era a dos líderes e principalmente a do livro sagrado.

    Antes disso já tido outras experiencias religiosas. Nenhuma acrescentou conhecimento real ou aproveitável.

    A propósito, o que me fez mudar foi pensar. Ver que nenhuma alegação religiosa tinha base ou sustentação. Nenhuma delas passa num teste lógico mais apurado.

Sign In or Register to comment.