O que você acha destas pequenas estrofes?

Às vezes quando penso tenho ideias de poemas que se resumem a uma pequena estrofe. Digam a vossa opinião! :)

Se cada palavra que escrevesse

A pensar em ti fossem eco nos teus ouvidos

Daria tudo para ver a tua reacção

De um sussurrar de quem te ama

~~

Já me perguntei

Se bati com a cabeça na parede

Achei essa pergunta muito tola

Para quem está a sentir

Um amor verdadeiro

~~

O que queres?

Falou a pessoa que eu amo

Espalhei palavras pelo ar

Mal ela sabia o que estava a pensar...

E se eu realmente tivesse dito?

~~

Antes era uma palavra comum

Hoje desperta-me o coração

E cada vez que a oiço

Corre-me um ardor de paixão

Pelo corpo acima

Isto tudo ao ouvir o teu nome

~~

Deus, se me destes esta paixão

Faz com que ela valha a pena

Faz-me sentir mais

Mas não me destruas o coração

Por favor...

~~

Como te amo, quero que leias estes cinco versos

Este é o segundo

Este é o terceiro

São para ti... E se não percebeste

Volta a ler o primeiro!

Comments

  • Olha, Carlos. Eu estou cada vez mais teu fã, e acho que tu é o melhor poeta que posta aqui no yahoo. Eu, talvez, por essa ligação que sinto nas tuas poesias, posso até estar vendo demais nelas, mas, em todo caso, vou dizer o que penso. P'rá mim, a primeira estrofe está simplismente perfeita. Não há mais o que dizer sobre ela. A segunda e a terceira, apesar de certamente terem significados muito bons, não sei muito o que dizer, mas estão boas. O quarto me despertou uma sensação bem aprofundada, algo além do que eu posso falar aqui. A quinta é ótima também, e a última é uma obra no nível do Mário Quintana. Aliás, eu já te falei que te pareces muito com ele, néh? Na verdade, lendo-te, sempre me lembro dele. O que eu posso dizer? Tu és uma das pessoas mais talentosas que conheço, parabéns. A tua poesia é tão madura, que não vejo muito o que eu possa adicionar. Já sabes ver a vida, agora é só ler bastante e está feito. Abraço =)

  • belo poema.

Sign In or Register to comment.