Usuários do linux tire umas duvidas, ou você não sabe?

Usuários do linux tire umas duvidas, ou você não sabe?

Més passado eu fiz um dual boot com o Ubuntu e o windows 7, mas eu não gostei do resultado pois o windows ficou lento e o Ubuntu quando ficava mais de 1 hora em atividade todos os ícones sumiam e dava um bug tinha que desligar o computador.

isso aconteceu diversas vezes.

Eu tenho um notebook e quero colocar um linux para treinar e aprender os macetes do S.O, mas tenho duvidas e medo do S.O me deixar limitado, e não sei se ele usa a tecnologia wi-fi, e os drives do notebook são para windows.

Qual Linux e qual versão você me recomenda? vou usar o P.C para estudar Linguagem html, php, css, c#, photoshop, flash, edição de videos, programação em geral...

NÃO QUERO FAZER DUAL BOOT QUERO USAR SO O LINUX!!!

Comments

  • 1.Qual Linux e qual versão você me recomenda? vou usar o P.C para estudar Linguagem html, php, css, c#, photoshop, flash, edição de videos, programação em geral...

    R: Debian

    2. tenho duvidas e medo do S.O me deixar limitado, e não sei se ele usa a tecnologia wi-fi, e os drives do notebook são para windows.

    R: Só testei o Fedora e Ubuntu nó meu PC mas Acredito que todos os Sistemas Linux tem uma Grande quantidade de Drivers. O Debian é o Sistema Linux mais Estavel e tudo que é Adicionado a ele são Testados VARIAS E VARIAS VEZES SOFRÍVEL PARA SER O LINUX MAIS ESTAVEL E NÃO TER ERROS.

    O Lado Ruim do Debian é como ele é para ser o mais Estavel, Alguns Programas são Antigos ( Para vc ter uma ideia o Debian está até Hoje com a Interface Clássica o Gnome2 )

    Porén o Debian é Linux mais Estavel (:

    .Olhar Digital Distribuições Linux:

    [ http://www.youtube.com/watch?v=hjOybzHZC4s ]

  • Olá amigo

    Bom, a um mês atrás eu fiz o mesmo que você no meu computador. Não gostei muito das funcionalidades do UBUNTU por ter afetado meu WIN7. Foi quando eu decidi Instalar o UBUNTU HD a parte (removível). As melhorias foram sensacionais, funciona wi-fi normalmente, os drivers necessários para o funcionamento são todos baixados na hora da instalação. Enquanto a você precisar tais ultilitários, fica aí o problema, você pode encontrar alguns serviços compativeis.

    Não te indico programas especificos porque não os uso, nesse caso continuo com o velho WIN7, UBUNTU na verdade foi criado pra vc tirar o melhor do aproveitamento de seu PC, então fica a dica, se possivel utilize um outro HD par a instalação do seu UBUNTU e use os programas normais (ja conhecidos) no windows.

    Valeu cara, qualquer duvida me manda um e-mail. Abraço, fica na paz.

  • O melhor é instalar a última versão do Linux, o Mandriva

    http://www.mandriva.com/br/downloads/

    com o wi-fi vc não vai ter problemas

    já com os drivers vc vai ter algum trabalho pra atualizar

    usa esse programa que ele vai te ajudar a atualizar os drivers do notebook

    http://www.baixaki.com.br/download/slim-drivers.ht...

  • Olha faça o seguinte ja que quer aprender a lidar com o sistema linux . Aconselho a baixar o Kurumin 7 ou 6 e depois pelo proprio nero criar um cd com imagem iso .

    Ai se roda ele livremente sem prescisar instalar no hd . basta por o cd e dar o boot e começar a usar normal ta.

Sign In or Register to comment.