O que quer dizer "pessoas desencarnadas"?

Alguem ae sabe me dizer

obrigado!

Comments

  • Para os Espíritas e Espiritualistas há uma certeza na imortalidade da alma como os antigos Macabeus e o corpo é apenas um instrumento de utilização do Espírito para suas experiências materiais. Desencarnar é o termo utilizado por esta vertente filosófica para designar que não há a morte do princípio inteligente (mente, memória e registros cognitivos). O Espírito é eterno e o que morre é o corpo carnal (entra em estado de decomposição e volta a compor a matéria orgânica).

    Os Espíritas diferenciam-se dos espiritualistas por utilizar a idéia da Escala de Evolução Espiritual que vai de espíritos inferiores aos Espíritos Puros. Buscando assim evoluir na moral e na intelectualidade, desprendendo-se o máximo possível dos desejos da matéria ao longo das existências.

    Chamamos "pessoas desencarnadas" porque o verdadeiro Ego ou Self total com todas as memórias destas existências é o Espírito destes que animaram alguém já encontra-se em outro plano existêncial.

    Espero ter me feito entender....

  • Só o espirito, ou seja desencarnou, perdeu o corpo, morreu, o kardecismo não utiliza a expressão morreu e sim desencarnou, a mesma coisa.

  • Pessoas que já faleceram, que perderam o corpo físico (corpo carnal), ou seja, que possuem apenas o espírito.

  • Nós todos somos espíritos com um corpo humano, ou seja, espíritos encarnados. Quando o corpo morre, o corpo é enterrado e o espírito fica desencarnado, (sem carne, sem um corpo) e parte para novas encarnações. Paz e luz

  • Encarnadas, pessoas com vida física, biológica.

    Desencarnadas, pessoas com vida astral, sem corpo físico, defunto, fantasma, espírito, assombração, anjo, etc.

    Acho que me fiz entender...

  • São pessoas/seres que não mais usam o corpo material(carne) para viverem.

  • Desencarnado é uma pessoa que deixou o corpo físico,faleceu,então seu espírito ficou livre para unir-se a outras dimensões superiores.

  • Olá.

    Desencarnado é uma pessoa que deixou o corpo físico,faleceu,então seu espírito deixa o corpo de carne,por isso se diz desencarnar.

    Abraços.

  • literalmente?

    sem carne.

  • pessoas q não tem carne?

Sign In or Register to comment.