Alguém sabe o que é isso????

Comments

• Este é um lindo exemplar da forma jovem de uma mariposa. Ou seja, é uma lagarta. Os adultos desta lagarta (lagarta-de-fogo / taturana) são mariposas que medem 70 mm de envergadura e têm o corpo robusto,

Estas lagartas, como já disse, são formas imaturas de representante da ordem Lepidoptera (borboletas e mariposas), pertencem a família Limacodidae e provavelmente do gênero Phobetron.

É um bicho muito diferente. Quando é uma jovem lagarta, apresenta duas projeções longas de cada lado do corpo achatado. Além disso, o corpo é todinho peludo. Os pelos (cerdas) não são venenosos como muitas pessoas pensam, mas aqueles que tem sensibilidade podem sentir alguma reação. Como todos os limacodidídeos, as pernas são encurtadas e as “prolegs” (falsas pernas) são reduzidos como ventosas. A mariposa adulta tem uma envergadura de asa de até 3 cm

• qé isso um pokemom?? rsrs

• uma chinforinfola esse insto é bem raro

• Que bonito! Mas não sei. Uma vez eu encontrei aqui em casa um bicho muito, mas muito parecido com uma formiga, mas era maior do que uma barata daquelas grandonas. Fiquei chocada! Nunca tinha visto.

• sim o "tuturanha" = mistura de "tartaruga + aranha" kkkkkkkkkkkkkk

Sign In or Register to comment.