quero me formar em cosmologia?
pretendo fazer faculdade de física, em seguida de química e logo depois de astronomia,
mas quero mesmo é ser cosmólogo e recentemente fui informado que não há faculdade de cosmologia.
posso fazer mais de uma faculdade a mesmo tempo?
o que posso fazer para ser um profissional na área cosmológica?
qual é a média de salário de um cosmólogo?
onde posso trabalhar depois de formado?
ps: quero fazer essas três faculdades porque são a minha paixão e irei usá - las no estudo dos cosmos
obrigado
Comments
Faculdade de cosmologia não há ainda no Brasil, a nível de graduação. Mas, para que vc precisa mesmo fazer 3 graduações? Não vá com muita sede ao pote. A empolgação pode ser ruim. Sugiro que vc faça matemática OU física OU astronomia. A parti daí faça uma pós graduação em cosmologia. Vc pode fazerr quantas faculdades vc quiser ao mesmo tempo, mas nõa pode ser na mesma instituição. No Brasil não há a profissão de cosmológo. Vc vai se formar em pesquisador e vai trabalhar em alguma faculdade ou algum centro de pesquisas. Para iniciantes, o salário gira em torno de 6000 R$, mais acrescimos por produção. E eu não sei até que ponto uma formação em química lhe ajudaria na carreira de cosmologo.
eu também pretendo fazer tudo o que vc está querendo fazer, se tudo der certo.
eu estou no segundo ano do colegial.
Tens que depois de graduado, pode ser em fÃsica, astronomia ou quÃmica, fazer mestrado em qualquer ramo da astronomia. Depois Doutorado. E em seguida se desejar um Pós-Doutorado.
Um dos ramos da astronomia é a cosmologia.
Podes ser um pesquisador, professor de graduação ou professor orientador de futuros astrônomos ou fÃsicos cosmológicos.
à uma carreira bastante atraente, mas muito proveitosa. Além disso teus estudos irão caminhar por áreas muito áridas da matemática e fÃsica. Além de integrais, derivadas, gráficos e cálculos infinitesimais terás que ter muita imaginação para descobrir novos rumos.
Quem sabe talvez descubras um novo tipo de cálculo, tal como fez Newton para provar uma tese.
Já pensou? Inventar um cálculo novo só pra comprar tuas teorias?
Imagino algo assim para ultrapassarmos a velocidade limite do nosso universo. A velocidade da luz.
Bem, sonhar é bom.
Desejo uma ótima e proveitosa carreira. Estarei torcendo por ti.
E faça do livro teu melhor amigo.
Vida longa e próspera.
Boa sorte amigo com os cálculos fÃsicos muito dificies.
Visita o site do INPE, lá tem cursos de mestrado e doutorado em astrofÃsica.