O que e julgado no pedido de apelação?e a contestação da sentença ou a causa inicial?

quando o juiz aprova a apelação qual o segundo passo ? o proc esta no TRF 1 a juíza decretou prescrição para uma pessoa encapas portadora de doença mental interditado pela justiça.e o advogado recorreu, saindo a sentença a favor do autor cabe recurso a réu? resumindo o que posso esperar de um pedido de apelação em julgamento ? últimos andamentos do proc RECURSO DE APELAÇÃO 15/05/2009 PETIÇÃO RECEBIDA - EPROC 20/05/2009 PETIÇÃO INCIDENTAL 11/09/2009 538099 - INTIMAR RECORRIDO - TURMA RECURSAL 12/11/2009 CITAÇÃO-INTIMAÇÃO ELETRÔNICA (E-CINT) quanto tempo mais vamos ter que esperar para que esta injustiça seja reparada pela marinha do brasileira

Comments

  • No julgamento da Apelação, feito no TRF1, o que se analisa vai depender do que foi pedido na Apelação: se ela pediu decisão quanto a questão secundária, não deverá reanalisar o mérito; já se ela pediu revisão da sentença quanto ao mérito, o Tribunal deve se manifestar segundo o que você chamou de "causa inicial".

    No caso, pelo que eu consegui entender, havia uma questão, e a juíza, em primeira instância, afastou a pessoa (autor ou réu?) porque seria incapaz; aí o advogado recorreu da Sentença. Provavelmente deve ter recorrido pedindo a reintegração da pessoa à lide, bem como julgamento quanto ao mérito para aquela parte. Portanto, acho que o TRF1 vai se manifestar quanto à contestação da sentença (no que se refere à remoção da parte) E quanto ao mérito (que eu não sei qual é).

Sign In or Register to comment.