A classe trabalhadora é tratada como na abolição dos escravos.....veja porque>>>?

Na época da abolição, os "extrangeiros" que trabalhavam remunerados na lavoura, eram obrigados a deixarem seu salário p/ o proprio "patrao"(proprietario de terras) , que lhe dava casa,comida..etc

No século 21, deixamos grande parte do nosso salário devolta para os nossos "empregadores", que exigem sermos consumidores e um bom padrao de vida......

*******Se dá com uma mão e se tira com a outra!*******

concorda? Deixe sua opinião!!!!!!!

Comments

• Não, não concordo.

Trabalha por um salário mínimo quem não tem espírito empreendedor..

Pq se for para ganhar 1 salário mínimo, eu prefiro vender pipoca nas paradas de ônibus, que dá bem mais que isso..

"As respostas estão no chão, você tropeça e acha a solução"

Eu ganhava 550 reais em um escritório de contabilidade, prestava suporte técnico a computadores...

Certo dia eu acorde, pois uma gerente do nada, bateu uma louca nela e queria que eu formatasse todos os PCs todas as semanas..

Coisa sem nexo, sem necessidade, apresentei a ela outras opções como o freezer.. etc..

Mas não, ele deve ter lido algo sobre formatação na web e decidido isso!!

Pois bem, ordens, são ordens...

PAssei a seguir o procedimento de formatar e instalar.. formatar, e instalar...

depois de 3 meses nessa brincadeirinhas..

Eu acordei!!!

Em casa, eu já fazia isso de 'bico', cada formatação eu cobrava 50 reais, e reinstalação do sistema e software, etc.. tudo completo, 50 conto..

Ou seja, com 11 PC eu já tirava meu salário..

conclusão.

Pedi demissão!

Hj tenho uma assistencia técnica (ainda nada legalizado..)

Mas, chega por volta de 3 clientes ao dia..

agora, cobro 80 reais pelo serviço...

Quando não existe a necessidade de formatação, fica por volta de 40, 60 reais.. depende...

monto redes, 400 reais.. 500 reais.. etc.. depende da rede...

e outros serviçoes...

==========

Quanto gastei para abrir essa manutençao?!?!?!

Gastei 1400 reais.. (bancada + uma divisória.)

De resto, eu já tinha..

-------------------------

Eu acho que o povo deve acordar para o empreendedorismo...

Você pensa que um barbeiro ganha pouco é? ele ganha infinitivamente mais que a maioria dos asalariados!!

-=-----------

Leia o Livro: "Pai Rico Pai Pobre"

Pai Rico em certa hora diz: "Ninguém jamais ficou rico com salário" no decorrer do capitulo ele explica, que se seu salário aumenta, seu padrão de vida tb aumenta^... o asalariado nunca vai sair da inercia..

Terá sempre suas despesas maiores que suas rendas!

O empreendedor não! ele tem sempre sua renda maior que suas despesas!

• Caro Triatleta,

Não questiono sua posição, é correta.

Lembrei-me que, ainda hoje, século 21, há mão-de-obra escrava no sentido literal, por exemplo, crianças sendo usadas em fábricas na Coréia, trabalhadores em lavouras brasileiras, costureiras bolivianas em São Paulo (exploradas por chineses), e uma série de outros exemplos tristes, onde os direitos humanos não são sequer minimamente respeitados.

Abraços fraternos.

• Estava procurando um trecho de Politzer que tem tudo a ver com a tua questão:

"Sob o capitalismo, há portanto, da mesma forma que sob o feudalismo e a escravidão, apropriação privada de trabalho não pago, mas o proletário não descobre imediatamente o segredo desta exploração, porque ele têm a ilusão de que todo o seu trabalho lhe é pago ao fim da jornada. O servo possuía os produtos de sua economia privada e sabia que trabalhava alguns dias grátis para o senhor. O proletário moderno, como o escravo, não possui nada, exceção feita à sua 'liberdade', isto é, a sua faculdade de vender sua força de trabalho. O escravo era alimentado pelo seu senhor; o capitalista dá ao proletário, sob a forma de salário, o mínimo estrito para se alimentar, e , a quase totalidade de seu salário: o capitalismo é, em suma, a escravidão assalariada."

• é verdade,é que eu chamo de escravidão registrada em carteira

• Discordo! Pelo menos em se tratando de empresas. Tudo o que vc deixa (através de descontos) é PIS/PASEP, FGTS, INSS (tudo referente a impostos sociais) é recolhido para o governo. E, ainda temos o incrível mestre em ladroagem, chamado de IR retido na fonte e quem não desconta, morre nele de qualquer maneira na época da declaração.

Nossos salários são reduzidos pelo próprio governo e ainda o que nos resta, pagamos mais impostos (maiores do mundo) em ICM, IPI e outros que nem sabemos.

Bom final de semana!

• Folda isso viu!!

É bem por aí mesmo...

As vezes nem precisamos consumir algo, pagamos até o preço para ter a mercadoria a disposição também... mesmo se não compramos, de alguma forma acabamos pagando....

¬¬

• A situação da classe trabalhadora só melhorar com uma revolução.

Sign In or Register to comment.