Posso ter o dinheiro de volta se não há como trocar a roupa pois não há tamanho maior?
Ganhei um casaco e o mesmo ficou pequeno em mim, não há número maior, pois o mesmo já é G (ficou curto nos meus braços), não há possibilidade de troca pelo mesmo modelo, visto que não há maior que G. Gostaria de saber se o Codigo de Defesa do Consumidor diz que posso receber o dinheiro de volta da loja.
Comments
Vc teria q ter a nota fiscal e, como foi presente, não deve ter...
Melhor um mau acordo do q uma boa briga, escolha um modelo um pouco mais caro e pague a diferença... de outra forma vc só vai usar o casaco ou ter teu dinheiro de volta no próximo inverno.
Afinal a loja não se negou a trocar apenas, azar, não tinha o nº.
Não. Pelo CDC, vc tem direito a trocar o produto ou à devolução do dinheiro apenas em caso de defeito no produto. No caso de troca por tamanho incorreto, o consumidor não tem "direito" algum à troca. O que acontece é que as empresas tem por costume realizar a troca do produto nessas hipótese para não se indispor com o cliente, mas não há obrigação da empresa nesse sentido.
Normalmente, qdo as empresas aceitam realizar a troca, vc pode trocar por qquer outro produto de valor igual; se de maior valor, obeviamente vc terá que complementá-lo.