me ajudem., acho que ta voltando ?
gente eu estava usando pomada nistatina para Candidíase;
ela acabou na segunda feira e melhorou - mais quando foi na terça feira.
eu tive relação com o meeu noivo.
mais nao usei camisinha.
e hoje deceu um liquido branco.
e deu uma coseirinha.
sera que meu noivo tbm esta com Candidíase
e passou pra mim denovo ?
Comments
Prezada Paty.
É possível que você e o seu noivo necessitem realizar tratamento conjunto.
A candidíase genital é uma infecção comum causada por um fungo chamado de cândida. Ocorre quando há supercrescimento deste fungo que está sempre presente no organismo em pequenas quantidades, porém, quando ocorre um desequilíbrio, como mudança do grau normal de acidez na vagina ou alterações hormonais, o cândida pode se multiplicar.
Este fungo geralmente vive na boca, trato gastrintestinal e vagina sem causar sintomas. Os sintomas só aparecem quando há super-população de cândida nesses locais. Ora, se o fungo está presente na boca, é possível que, através da prática do sexo oral, a contaminação possa ocorrer, principlmente se a mulher estiver com o sistema imunológico enfraquecido; portanto, existe a probabilidade que a infecção seja transmitida pelo parceiro e ao parceiro sexual.
Mulheres com candidíase genital experimentam coceira ou queimação genital, com ou sem secreção; já os homens, podem ter acessos de coceira no pênis.
Ao realizar um tratamento como o que você fez, o médico recomenda que o parceiro o faça também, para previnir recidivas dos sintomas da doença e em alguns casos, é recomendado a abstinência sexual até a remissão completa da doença.
É importante que você retorne ao seu médico e informe tudo o que está acontecendo, para que as orientações sejam reformuladas e seguidas. Recomendo que você sugira ao seu noivo, que ele busque também atendimento clínico para se tratar e evitar novas contaminações.
Boa sorte e felicidades sempre!
Paulo Roberto.
Olha querida, pode ser isso sim. Geralmente, quando a mulher tem estes problemas, o ginecologista pede que o parceiro também faça o tratamento. Por que você não volta ao médico e pede a ele um remédio para seu noivo também. Espero ter ajuadado e boa sorte.
Não adianta só vc fz tratamento seu parceiro sexual tb tem de fz señ filha volta dez vzs se for o caso!!!
Olha,
o correto nesses tratamentos é o uso do cônjuje junto com você. Isso dá uma maior eficácia.
Então o correto seria a ida a um ginecologista e pedir um tratamento pra vocês dois.
Mas tudo isto antes de ser confirmada realmente a candidÃase.
Boa Sorte.