Gentee me ajudaaa sera q to gravida?!Tomeiii Pilula do Dia Seguinteee!!!!?
Bom, no dia 17/11 veio minha mentruaçao e acabou no dia 21/11... Atee ai tudo bem quando chegou na segunda feira dia 23/11 eu e meu namorado transamos com camisinhaa + a camisinha estorou la dentro entao imediatamente tomei a PDS Dia D... Sera que tenho riscos de engravidar e ja estava no periodo fertil?!
Me ajudem galeraaa!!!!!!
BjOs...
Comments
Não está grávida. Não por causa da PDS. Se fosse mais informada e menos afoita nem teria tomado a PDS à toa. VOcê simplesmente não estava no período fértil: estava no sétimo dia do ciclo menstrual. E o período fértil para mulheres com ciclo menstrual regular de 28 dias é do décimo ao décimo-nono dia do ciclo menstrual. O primeiro dia do ciclo menstrual é o primeiro dia da menstruação. Faça as contas.
Agora vai passar mal, vai desregular ciclo menstrual e o risco de engravidar será maior. Sugiro que não faça sexo vaginal (nem de camisinha) até a menstruação chegar. Antes, porém vá ao ginecologista para ele prescrever um método contraceptivo muito eficiente para você começar a tomar menstruada ou conforme a bula: pílula, injetável, para você não correr risco de engravidar e não fazer mais besteira. Use camisinha sempre.
www.gineco.com.br
www.dst.com.br
www.teensexo.uol.com.br
Não sugiro automedicação, pois há anticoncepcionais que fazem mal para mulheres diabéticas, com problemas de trombose... Não são inofensivos. Nem água é inofensiva, se for tomada em excesso.
Olha querida, se você tomou até 12 horas o risco da pÃlula falhar é de apenas 5%. O ciclo menstrual inicia-se no primeiro dia da menstruação, na sua primeira fase ocorre uma produção exclusiva de estrogênio pelo ovário e, logo após a ovulação, tem inÃcio a fase de produção de progesterona, conhecida também como fase lútea. Esta fase do ciclo é fixa e a ovulação ocorre cerca de 14 dias antes do inÃcio da próxima menstruação. Você estava no seu perÃodo fértil, mais você tomou a pÃlula antes das 12 horas, então as chances de você ficar grávida, são mÃnimas, o que pode acontecer é que sua menstruação vai completamente desregulada, mais as chances de gravidez são mÃnimas, espero ter ajudado Manu
A eficácia da pÃlula é de 95%, então você tem 5% de chances de ficar grávida, mas quando é tomada nas primeiras 12 horas após a relação as chances são muito pequenas. Se você não fez uso da pÃlula nos seis meses antes de usa-la essa vez certamente ela será eficaz. beijo.
O perÃodo fértil é contado à partir do seu primeiro dia de menstruação, suponhamos , no dia 17do11 veio sua menstruação, então vc conta 7 dias: 17,18,19,20,21,22 ,23 apartir do dia 24 vc não correria risco de engravidar aà depois vc conta 7 dias antes de sua menstruação, se vc for regulada ela virá dia 15do12 , vamos contar : 15,14,13,12,11,10 ,9 ou seja passou do dia 9 de dezenmbro, vc tb não estaria no seu periodo fertil, pq sete dias antes de menstruas e sete dias depois vc NAO esta em periodo fertil, então vc correu sim risco de engravidar, pq vc transou no seu promeiro dia de periodo fertil. Me enganei em minha resposta.. entre nesse site e tire suas próprias conclusôes http://www.ebb.com.br/calc.php
Corre o risco sim, principalmente se estorou e ouve ejaculação.
Mas como você tomou a pÃlula, espere até o proximo mês para ver sua menstruação.
Mas fique tranquila... você tomou a pÃlula. Boa sorte, abraços(2)
Se vc tomou logo em seguida não tem com o que se preocupar, vc só não pode beber bebida alcoólica! Tem tomar o segundo comprimido 12 horas depois... se por acaso vc vomitá tem que tomar d novo!
Bom, vc não estava no perÃodo fértil. à bem provável que não esteja grávida! ;D
Corre o risco sim, principalmente se estorou e ouve ejaculação.
Mas como você tomou a pÃlula, espere até o proximo mês para ver sua menstruação.
Mas fique tranquila... você tomou a pÃlula. Boa sorte, abraços
fez muito bem em ter tomado a pds para quem não sabe a mulher não é um relogio e por diversas razoes o ciclo pode alterarsse e por muita gente usar esse metodo acaba engravidando beijos