Na sua família tem alguém que você não se dá bem?
Como é difícil uma familia ser totalmente unida, muitas vezes as divergências de ideologia evita a aproximação e concretização de uma amizade mais consciente.
Cunhado, primo, sogra, irmão qual seria a melhor maneira para um relacionamento mais respeitoso e duradouro, sendo que os membros de uma família vão estar ligados para uma vida toda.
Comments
Nossa esse lance de família é bem complicado mesmo,é muito mais fácil considerarmos amigos como parte da família do que ela própria,mais sinceramente se eu soubesse qual é o segredo pra manter a família todo unida,concerteza eu já estaria colocando-o em prática.....
Minha mãe, nunca demos certo. Conflito de idéias. O único jeito de nos entendermos foi eu me mudar 5.000 km de distância dela, ainda assim brigamos por telefone.
Claro, no final da briga antes de desligar nós dizemos "eu te amo viu?!"
Quando nos visitamos o mel não dura 48 horas, logo já estamos nos desentendendo e nos alfinetando. Foi e vai ser assim a vida toda.
à a única com quem não dou certo.
Abs!!!
Eu acho q respeito e valores morais são indispensaveis... nao toque nesses pontos... quando tocados ou modificados realmente fica dificil.
Nem sempre estarão ligados, somente pelo sangue, veja eu e meu pai é um eterno conflito, desde quando me conheço por gente que somos os opostos um do outro, quando era dependente dele, ou mesmo atualmente sempre nos debatemos de frente, não se damos bem, e acho nunca vamos se dar, ele é extremamente frio, calculista e egocêntrico, tudo gira em torno dele, somente dele, pensa somente em poder, finanças, lucros, não tem nada de humilde ou sentimental nele, dentro dele não existem emoções, é como uma pedra, ninguém ele ama e ninguém quer amar, so ama ele mesmo, não acredita em Deus e nem no Diabo, acredita so nele mesmo, dai a razão que graças a Deus ele vive bem longe de mim, apesar de eu ter uma vida mais humilde nada me falta inclusive amor, coisa que ele não conhece, por esta razão jamais poderemos ser unidos. Grande beijo.
cara, se vc não puder ser verdadeiro o suficiente pra brigar em famÃlia, onde vai conseguir ser?
bjs
Têm pessoas as quais não tenho contato, mas, não se dar bem sugere brigas, então a resposta é não.
Olhe Boltt, a Doutrina EspÃrita nos ensina que, numa mesma famÃlia, muitas vezes "reencarnam" espÃritos que, na reencarnação anterior não se deram muito bem uns com os outros, isto é, são espÃritos que foram inimigos e que agora vem numa mesma famÃlia para aprenderem a serem tolerantes uns com os outros e também para aprenderem a se amarem e a se respeitarem... à por isso que, em algumas famÃlias o relacionamento é horrÃvel e a coisa pega... Mas, não tem nenhum tipo de problema que não consigamos resolvê-los através da oração e, assim, pegando na mão de DEUS e pedindo o auxÃlio que necessitamos, a situação melhora ou pelo menos "manera" um pouco mais... Quando a situação não melhora nem mesmo com muitas orações, acho que o melhor e ir viver bem longe das pessoas que nos afligem e que nos causam desgostos... Recomeçar a vida longe pode ser uma solução talvez melhor do que ficar brigando e passando raiva frequentemente junto de nossos próprios familiares... Talvez eu esteja errado, mas eu penso que assim seja melhor, contanto que ao sair para longe não prejudique nem cause desgosto a ninguém...
Leia livros espÃritas.... Estude.... Analise.... Reflita....
Boa sorte!!!
Com minha irmã!
Tem. E não vou reatar relações com ela nunca mais - ela teria que nascer de novo. Como não vai...