TEMA :FERMENTAÇÃO!!!! IRGENTE.!10 PONTOSA!?

OLÁ GALERINHA PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS

1)QUAIS OS PRODUTOS FINAIS DA FERMENTAÇÃO?

2)QUE TIPO DE FERMENTAÇÃO É REALIZADA PELOS MUSCULOS?

3)QUAL É A VANTAGEM DA RESPIRAÇÃO AEROBICA NA FERMENTAÇÃO?

GRATO.PRECISO PARA HOJE,QUEM PUDER ME AJUDAR DAREI OS 10 PONTOS.

Update:

nadyne esses 10 pontos já são seu...vlw por ter me ajudado,...

Comments

• 1) Resp.: Dependendo do tipo de microrganismo presente, a fermentação pode ser:

fermentação alcoólica - produz como produtos finais etanol e dióxido de carbono, produtos utilizados pelo Homem na produção de vinho, cerveja e outras bebidas alcoólicas e do pão;

fermentação acética - produz como produto final o ácido acético, que causa o azedar do vinho ou dos sumos de fruta e sua consequente transformação em vinagre;

fermentação láctica - produz como produto final o ácido láctico, geralmente a partir da lactose do leite. O baixar do pH causado pela acumulação do ácido láctico causa a coagulação das proteínas do leite e a formação do coalho usado no fabrico de iogurtes e queijos.

2) Resp.: Fermentação lática no músculo: Quando fazemos um esforço muscular intenso, a quantidade de oxigênio que chega nos músculo, não é o suficiente para fornecer toda a energia necessária para a atividade desenvolvida. Então as células musculares passam a realizar fermentação láctica, onde o ácido láctico acumula-se no interior da fibra produzindo dores, cansaço e cãibras. Depois, uma parte desse ácido é conduzida pela corrente sanguínea ao fígado onde é convertido em ácido pirúvico.

3) Resp.: A principal vantagem é o rendimento do processo em termos da produção de ATP, pois na respiração anaeróbia (fermentação), a glicose só é degradada até etanol, acetato ou outro composto de 2 carbonos (que ainda possuem muita energia) com a produção de 2 moléculas de ATP, enquanto na respiração aeróbia o acetil CoA entra no ciclo de Krebs e se quebra até CO2, gerando um total de 38 ATPs.

Espero ter te ajudado um pouco!

Até mais.

P.S: Wagner M, fico feliz por ter conseguido te dar uma mãozinha. Obrigada pelos pontos! Tudo de bom pra você!

• sei não

Sign In or Register to comment.