O que os católicos fazem com os santos se não é adoração???

Qual o nome usado pelos católicos para a reverencia as imagens?

Comments

  • No mesmo texto bíblico que diz ser pecado adarar; proibe fazer imagem, ou seja só de fazer é pacado. Exodo cap 20

  • Eu não costumo me meter com a religião dos outros...cada um tem os seus custumes.

    Como disse o Juliano, os católicos adoram as imagens e o papa, os evangélicos adoram os pastores e os bispos e por aí vai...

    Isso que vc perguntou se chama Idolatria, porém eles negam que idolatram a imagem. Não sei como chama o aquele monte de palavras que os pregadores usam pra fazer com que os evangélicos deixem 10% de sua renda na mão deles...mas que para a igreja é melhor que uma imagem, isso é...é muito rentável, né!!!! hehehehe

    Bom, desculpe as piadas e como vc tem a sua religião, deixe os outros com as deles. Se concentre em fazer da sua religião ou da sua igreja um lugar melhor e justo para todos que a frequenta.

  • Existe um erro conceitual na sua pergunta: Os católicos NÂO reverenciam as imagens em si. Isso é óbvio. Todos sabem disso. É lógico e todos os católicos fazem questão de dizer e repetir isso milhões de vezes. mas parece que os não-católicos fazem questão de não ouvir e repetir sempre a mesma pergunta...

    Pela milionésima vez: As imagens são simples representações das nossas crenças. Quando oramos ao pé de uma imagem, não oramos para a imagem em si, mas sim para o que ela representa!

  • Perguntas preconceituosas não devem ser respondidas.

  • O sr se preocupa tanto com isto heim?

    Porque?

    Não vejo como isto possa interessá-lo, visto que não que o sr. pertence à Igreja de Cristo.

    Mas muito bem, o santos para nós são exemplos de fé e de amor a Jesus e à sua Igreja.

    Exemplos de virtudes, de bondade, de caridade, de fidelidade, de honestidade, de caráter, de valores cristãos autênticos, e muitas das vezes, de entrega da propria vida por Cristo Jesus.

    Situação esta que reconheço é bem estranha ao mundo das seitas evangelicas, cujos exemplos não são exatamente esses que eu citei..., vide imprensa.

    Mas então, se a Igreja de Cristo possui tais testemunhos de fé, eles têm mais que ser respeitados , reconhecidos, admirados e imitados e venerados, no sentido de amados, (o amor, que falta a tantos por ai....).

    Sim, porque podemos imitá-los sem susto, sem perigo de violar qualquer artigo do codigo penal brasileiro.

    É isto, talvez o sr não compreenda bem isto.

    Eu posso entender o sr.

    Afinal, cada um tem o exemplo que merece, não é mesmo....?

  • Desculpe-me a franquesa, mas o que você tem com isso? Precupe-se com os seus problemas, fica mais bonito.

  • idolatria.

  • Lastimosa mente,e adoração o que fazem os católicos com as imagens.Na AMÉRICA,foram os Jesuítas ,quem usaram as imagens ,para ensinar o cristianismo aos indígenas.Conta se que quando achavam que eles estavam duvidando em sua fé,os jesuítas emfiavam os en aposentos com pouca luz,e entravam dentro de santos com buracos especiais ,e dai falavam aos índios ,que ficavam maravilhados de semelhante milagre.um santo de madeira falava para eles.De la vem essa costume tão tradicional.

  • Não importa o que é que fazem, mas é certo que é errado segundo a luz da Biblia,pois Ela diz no primeiro dos dez mandamentos:exodo;20 Não fara para ti imagem de escultura de ser algum,seja ele do céu,da Terra,ou do fundo dos mares,e jamais se proste diante delas.

    Então não resta duvida de que não devemos faze-las ou se prostar diante da imagens,principalmente quem ensina os dez mandamentos pois é o primeiro deles que infelizmente foi alterado para beneficio da igreja. E não adianta dizer que Deus mandou fazer "querubins,arcas,serpentes"pois naquela ocasião havia um motivo para fazer tal coisa e Ele mesmo mandou destruir depois porque tornou-se motivo de idolatria entre as pessoas.alem do mais Jesus disse "Eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguem vai nao Pai se não for por mim "tambem disse"o unico mediador entre Deus e os homens é Jesus"por isso não adianta pedir nada a outros santos pois não podem levar suas orações a Deus pois a Biblia nos diz que quando morremos com Cristo dormimos no Senhor portanto só acordarão no dia do julgamento final.nada podendo fazer por nós,e no novo testamento não vejo nem um relato de que Deus tivese mandado faser alguma imagem e nós vivemos no tempo da graça que é o novo testamento de Jesus Cristo nosso Senhor e Deus esta em Espirito em todo o lugar e não precisamos de uma imagem para lembrar que Ele existe.

    Para os que duvidam,Leia a Biblia com atenção e peça sabedoria ao Espirito Santo que você ira compreeder melhor.

    A paz seja com você meu irmão.

  • eles simplismente praticam IDOLATRIA

Sign In or Register to comment.