Porque padre estuda teologia e filosofia?

Não ajuda em nada vocês: teologia mata a fé e filosofia é só para deixar o cara vagabundo pensando em coisas inúteis

As pessoas dão mais valor a pastores que acabaram de sair da cadeia (aliais não sei que mal tem nisso) ou do gueto e tem mais experiência e conhecimento que eles porque estudamos na escola da vida!

Teólogo e filosofo são burros

padre não sabe dar conselhos e tal (principalmente para casados)

Comments

  • Teria q estudar o quê - geologia e biologia ??

    rsrsrs

  • Imagino que vc defende o PT e acredita que a Peste da Dilma foi afastada por golpe.

  • Não meu amigo...teologia e filosofia não são inúteis e nem criam vagabundos

    em primeiro lugar os anos que fazem esses estudos ajudam eles a fazer um discernimento sobre a vocação (no seminário), em segundo a teologia não mata a fé, apenas ajuda a deixar ela mais racional e ajuda esses futuros sacerdotes os procedimentos próprios e pastorais da Igreja e a filosofia complementa essa parte racional, além de torna-los mais reflexivos

    Agora sobre o cara sair da cadeia pregando nem vou falar nada...analise sua consciencia

  • Quer dizer que só um político de carreira pode dizer em quem se deve votar?

  • Deveria estudar somente a Biblia e meditar seus ensinos.

  • Só queria dizer uma coisa: por que você diz que filosofia faz as pessoas ficarem ''vagabundas'' pensando em coisas inúteis? Você acha áreas como programação e eletrônica digital, inúteis? Acho que não né,afinal (espero que saiba) o computador que você usou para escrever isso foi criado com o conhecimento proviniente dessas áreas. Saiba que essas duas áreas (programação e eletrônica digital) funcionam com o auxílio da lógica que é exatamente um dos ramos da filosofia.

    Sinto muito por ter fugido do assunto dos padres e espero não ter sido rude.

    Abraços e fique bem.

  • Para ter conhecimento das coisas da vida, e não dizer asneiras como essas que você dize.

  • Teologia é inútil mesmo. Agora, filosofia é inútil? Ta de sacanagem né?

  • estudam por falta de conhecimento das Escrituras Sagradas, e falta de fé no poder de Deus.

    leia o evangelho - basta ler e ter fé.

    Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26

Sign In or Register to comment.