Minha impressora não imprime cartucho recarregado
Impressora nova, primeira carga dos cartuchos, a bendita não aceita. primeiro começou com erro no colorido; agora no preto. ela acusa falta de tinta.
a loja alegou que os cartuchos estão queimados; mas, será mesmo? queimar dois cartuchos em questão de três dias? (detalhe: tem tinta no cartucho, ou seja, foi recarregado).
eu imagino que possa ser alguma trava do fabricante. e, na pesquisa do forum aqui, percebi que outras pessoas estão com o mesmo problema.
alguém tem alguma luz? não gostaria de ter que comprar novos cartuchos, sem plena certeza da necessidade.
desde já agradeço a rapaziada.
Comments
Algumas marcas possuem mecanismos de proteção a recarga, infelizmente você não citou o modelo da sua, mas se for Epson é certo que haja. Para recarregar o ideal é enviar o cartucho a uma loja ou adquirir kits de recarga para o modelo de sua impressora, no Mercado Livre há, a vantagem além do passo a passo é que ele disponibiliza caso haja necessidade de programas ou máquinas para resetar a trava.
A vida útil do cartucho é incerta, mas o ideal é assim que a impressão falhar recarregar logo, evita que as cabeças aqueçam sem tinta e queimem.
Se ainda são os cartuchos que vieram com a impressora não duvido que se tenham queimado num instante, muitos dos fabricantes adoptam a politica de só venderem a impressora sem tinteiros, mas como há a necessidade de testar a impressora, ou de fazer uma possÃvel demonstração a um cliente, os fabricantes passaram a incluir tinteiros de péssima qualidade com normalmente um terço ou um quarto da tinta (no caso dos tonners um décimo ou menos).
A minha tb aconteceu isso.Me falaram que foi pq era tinta colorida eque não fica bom.Nem testei com a tinta preta.
Eu ainda não descobri o motivo,mas como eu precisava mto fazer trabalhos,comprei outro!