Por que o governo Dilma está em marcha lenta?

Um estudo (consultoria) comparando os cinco primeiros mandatos de FHC, Lula e Dilma revela uma queda expressiva no envio de matérias do Poder Executivo ao Congresso.

Nº de projetos de lei ou MPs enviadas ao Congresso:

FHC...........73

LULA..........48

DILMA........19

Comments

• Pelos mesmos motivos de sempre. Durante a campanha ela prometeu empenho pra combater a guerra fiscal e melhorar a gestão pública, o que até me surpreendeu, pois são medidas racionais que permitiriam a queda paulatina dos juros e, por extensão, do custo Brasil. Na teoria, no discurso, nesse ponto até disse a coisa certa, mas até agora nada, e uma importante ressalva a esses dados ai: a maioria diz respeito a temas pendentes do governo Lula. Ou seja, tá parado. A paralisa acredito que tem a ver com a disputa de espaço do PT com o PMDB. A "queda" do Palocci, sintomaticamente, veio logo seguida duma dura derrota inflingida ao governo na votação do Código Florestal, justamente pelo, pelo...? PMDB, do vice o Temer. Por incrivel que pareça o Palocci caiu não por questões morais ou bons motivos, mas para piorar ainda mais as coisas, pras "negociatas" ficarem ainda mais quentes no balaio de gatos que é essa corja atual de Brasília - o Palocci articulava muito bem, e o interesse da maioria que está lá não é ver a coisa andar, mas encontrar dificuldades para vender facilidades e embolsar uma comissão do que for possível. Não estou defendendo o Palocci, pelo contrário, ele merecia cadeia, mas só colocando que, em se tratando de União Federal, nada é tão ruim que não possa piorar.

• Porque ele é uma guerrilheira e jamais sera uma presidenta.

• quem manda no brasil é o g7, foi um tio meu que trabalha em brasilia que falou , meu tio falou que o bananão é um quintalzão pra eles, acho que eles não querem um bom desempenho do governo , estão preocupados com a copa do mundo, nisso eles estão pedindo urgencia nas obras , a copa deixa um povo ignorante mais ignorante , e nisso eles têm interesse .

• Pq faltam alguns anos pra corrida eleitoral.

Sign In or Register to comment.