é verdade q qdo um cavalo fica muito velho ou doente ele é usado p/ fazer ração de cachorro?
Update:
é que eu ajudava a cuidar de uma égua que achamos na rua e ela estava muito doente e com infecção, o veterinário falou que não tinha revés, era só esperar a infecçao ir pro sangue e ela morrer, então o dono postiço da égua disse que ia sacrificar, foi quando apareceu um comprador pra ela dizendo isso, que iria fazer ração de cachorro. não acreditei, mas quis confirmar.
Comments
Alguns animais velhos e doentes são comprados e abatidos.
Mas não só velhos e doentes, muitos cavalos são abatidos no Brasil que é o segundo maior exportador de carne de cavalo da América Latina.
A ração para cães é feita com farinhas de carne de bovinos e aves, principalmente. Nenhuma ração para cães é feita com carne fresca, como anunciam as embalagens, todas são processadas nas Graxarias e viram farinha de carne (cozida a alta temperatura e pressão e depois desidratada). É até possível que parte da carne de cavalo que não serve para exportação vá para as graxarias, mas são vendidas como farinha de carne bovina por questões sentimentais.
eu pensava que carne de cavalos era para fazer salame carne seca e cola.racao para cachorro eu nao sabia.
eu sei q viram salsicha...
Ração de cachorro não sabia ,mas comida de leão eu sabia ue era.
Aqui tem uma pessoa que cria e cuida de leões que foram mal tratados em circos e ele adotou muitos e ele compra cavalo velho ou doente ,quando quebra ou algo assim e transforma em carne para os leões.
Acho engraçado o pessoal achar tão nojento e comer vaca, qual a diferença ,pra mim nenhuma.Embora eu não tenha também coragem de comer carne de cavalo.
Beijossss
Hô meu bem, claro que não!
Ração de cachorro é composta por fibras, cálcio, carne, trigo, milho, Leite...
Um cavalo quando velho, geralmente morre sozinho.
Se ele ficar doente, ou é sacrificado, ou morre sozinho tb.
Beijão, espero ter te ajudado!
RAÇÃO DE MÉDIA QUALIDADE
1 - Ingrediente principal: milho, trigo, arroz ou soja
RAÇÃO DE BOA QUALIDADE
1 - Ingrediente principal: carne, ovelha, peixe, galinha.
Agora sobre o cavalo, uma histórinha:
Um fazendeiro comprou um garanhão. Cavalo maravilhoso. Pagou uma fortuna por ele. Um mês depois o cavalo adoeceu, então ele chamou o veterinário:
- Bom, o seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante 3 dias, no terceiro dia eu retornarei e caso ele não esteja curado será necessário sacrificá-lo.
O porco ali perto escutava toda a conversa.
Deram o medicamento no primeiro dia e o cavalo continuou igual.
O porco se aproximou do cavalo e disse:
-Força amigo! Levanta daí!
No segundo dia a mesma coisa, nada do cavalo reagir...
- Vamos lá amigão, levanta se não você vai morrer! - Alertou o porco.
No terceiro dia deram o medicamento e nada. O veterinário chegou e disse:
- Infelizmente vamos ter que sacrificá-lo porque ele tem uma virose e pode contaminar os outros cavalos.
O porco ouvindo isso correu até cavalo pra avisa-lo:
- Cara, o veterinário chegou, é agora ou nunca! Levanta logo! Coragem!
De repente o cavalo deu um pulo e saiu correndo.
- Milagre!!! Temos que comemorar - bradou o fazendeiro vamos fazer uma festa, MATA O PORCO !!!
Moral da História: META-SE COM A SUA VIDA!!!
Não sei... Se for, o meu São Bernardo deve comer uns três cavalos por dia.
hmmm se for é um alívio, pois sempre soube que são usados para fazer mortadela
Resposta de Lady Happy muito boa e real...
Adorei a histórinha Prabens...
Anbraçosss
Ecáááá!!!!
Que nojo!!!
Não... nada disso!!! Ração é feita com base de milho e restos de miúdos de carne... as partes menos nobre da galinha e do boi!!!
Cavalos velhos até onde EU sei, são ou sacrificados, ou usados para testes de vacinas e soros ( o que é bem mais normal e evidente)
Nossa que nojento menina!!!
Ração de cavalo!!! Ecááááá!!!!