O que preciso fazer para vender minha moto?
Quero vender minha moto, o que tenho que passar pra pessoa? Que documentos, tenho que ir ao cartorio? A pessoa me paga primeiro? Como funciona o processo de transferencia? Obrigado.
Quero vender minha moto, o que tenho que passar pra pessoa? Que documentos, tenho que ir ao cartorio? A pessoa me paga primeiro? Como funciona o processo de transferencia? Obrigado.
Comments
que moto é ? quanto pede ? qua ano ela é ? pra trasferi é so i no cartorio ou no detran e assina um documento de transferencia!!claro que paga primeiro se não vc trasfere e não pagam mais!!! vc passa todos os documentos e faz transferencia!!
vc mora onde? derepente fazemos negocio!
Pra vender, a moto precisa estar com os documentos em dia . Após vender a moto e receber o dinheiro, coloque os dados do comprador no recibo da moto, que deverá estar em branco e transfira junto ao detran a moto para o nome do novo comprador. Caso contrario,ou seja , se vc entregar o recibo em branco,o veiculo poderá ficar para sempre em seu nome e vc poderá ser responsabilizado por eventuais assaltos e multas que vierem a ser cometidos pelo novo proprietário.
Após a venda, ele paga voce em dinheiro ou transferencia na sua conta do banco.
Cheque só vale depois de 2 dias uteis (compensação).
Após receber vá ao cartorio com o comprador, assine o CRV e preencha com os dados dos dois. Pague a autenticação e tire duas cópias autenticadas lá mesmo.
Uma das cópias voce entrega no Detran com o formulario de transferencia de propriedade preenchido para se eximir de problemas caso ele não transfira em 30 dias para o nome dele.
Só isso.
PS. O formulario tem nos despachantes ou no site do Detran.