Eu ja tentei de tudo e nada =// me ajudemm?
Eu suo muito e dá fedor de ''CC'' nas axilas..
o que realmente resolve hein? pq eu ja tentei limao, leite de magnesia e leite de rosas e NADA!
Melhora um pouco mas dps de algumas horas.. volta tudo ao msm!
o que eu faço agora hein?? é mt desagradavel e eu me sinto muito mal, vcs n fazem nem noçao..
ME ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
o que deve ser esse fedorr???
Update:claro que eu conheço desodorante, e ja usei tb! obrigada pelas boas respostas
Comments
primeiramente, vc nunca deve usar desodorante com cheiro ( perfume). segundo vc deve tomar um bom banho lavar as axicilas com bucha vegetal(aquela bucha de quintal) e sabonete branco. depois do banho enxugue bem e coloque num pirex bicabornato e esprema limão aí vai espumar .aí vc pega essa espuma e passa nas axicilas mas não use desodorante. faça isso uns dois dias e depois pode usar um desodorante bom sem perfume .no boticario e na natura tem uns muito bons ( não esqueça , tem que ser sem perfume e tem que ser em creme ). E de vez em quando se sentir suas axicilas suando é só repetir o processo do bicabornato com limão , vc nunca mais vai ter o famoso CC. UM GRANDE ABRAÇO E BOA SORTE . USE SEMPRE BONS PALPITES DE AJUDA OS OUTROS , IGNORE. BEIJUXXXXXXX
Depois que eu "virei homem" e comecei a suar muito (aos engraçadinhos, leiam isso como "passar pela puberdade"), meu sovaco também começou a feder. O que resolveu pra mim foi desodorante em pasta (em potinho). Minha marca preferida é "Dry-U: creme desodorante e antiperspirante com perfume suave" (se quiser perguntar se tem na sua cidade, 0800-313322 ou 31 2105-7700). Custei a acostumar a esfregar a meleca branca no sovaco com a mão (achava nojento), mas já estou habituado. Uma ou duas horas após aplicar o desodorante, ainda é possÃvel perceber visualmente a presença de um filme levemente escorregadio sobre a pele, mas depois a sensação some e não dá mais pra ver. E quer saber? Se eu não praticar nenhum esporte e passar uma quantidade de quase uma colher de sopa rasa em cada axila, a eficácia dura DIAS. Ah, eu não aplico só no centro da axila, aplico numa área de um palmo de diâmetro em torno do centro da axila.
Se o desodorante em potinho não resolver:
Quando eu estava na oitava série e o professor de educação fÃsica explicava "a importância do desodorante para os homenzinhos que estavam surgindo ali", ele disse que, se o fedor é muito brabo, o que resolve é lavar bem na hora do banho - se possÃvel, até com sabonete anti-séptico, pra matar as bactérias - e usar, como desodorante, uma mistura de álcool e bicarbonato de sódio. O álcool, além de ser um bactericida médio, providenciar secagem rápida e sensação de refrescância, o bicarbonato torna o Ph da axila insuportável para as bactérias e elas morrem. Nunca usei esse método, mas imagino que deixe um pózinho branco sobre a pele. Além disso, se sua pele for ressecada, o álcool vai piorar mais ainda. Se esse método for eficaz, você pode esperar a secagem, tirar o eventual pó (se é que realmente fica algum) e tentar aplicar um outro desodorante como forma de hidratar a pele e dar um perfume.
Boa sorte!
sei lah tente trocar de desodorante
Você já usou o novo desodorante da Garnier, da embalagem verde que dura 48 horas?
http://www.cosmeticanews.com.br/leitura.php?id=164
Primeiro: Isso acontece com muito mais pessoas, do que você imagina. Então o correto a se fazer é : procure um médico.
Explique sua situação para o medico e peça informações sobre o uso do botox.
Minha vizinha tinha o MESMO problema e me repassou essa dica.
Só não vou entrar em detalhes para assim "obrigar" você a realmente procurar um medico.
Pare de usar limão,leite e tudo mais. Use camisas abertas que permitam a ventilação debaixo do braço, tome um pouquinho de sol (POUQUINHO) nas axilas, e isso deve amenizar o problema com o cheiro até a sua consulta.
Não tente resolver sozinha um problema que já existe solução.
use um bom desodorante!
kisses
o/
endocrinologista pra saber o que acontece
faça exame de sangue o mais completo possÃvel
eu trabalhei em uma empresa (escola gigante) e vários foram demitidos por isso
falo sério
tem gente que sua um barril mas não tem cheiro
tem gente que não sua mas tem um cheiro que contamina vários armários
perdoa a objetividade
minha filha tem um cheiro na axila igual a um homem só que tem nove anos
Tem desodorante vendendo em qualquer farmacia ou merkado.
E outra se eh muito fedor assim achu que vc deve ter algum problema
procure um medico de imediato....
O fedor no sovaco surge quando bactérias entram em contato com um tipo de suor
A brincadeira estava animada: todo mundo correndo, pulando e, claro, suando bastante! De repente, você resolve dar aquela pausa para descansar. Senta num cantinho, respira fundo e... Argh!!!! De onde está vindo esse fedor?! O cheirinho é meio azedo, seu olfato procura a fonte e, para seu espanto, descobre rápido: o odor desagradável vem do seu sovaco! Como é que isso foi acontecer? Ontem mesmo você pulava e corria e não percebeu nada!
Na verdade, esse cheirinho azedo, popularmente conhecido como cecê, não aparece de um dia para o outro. Ele surge e vai aumentando de intensidade aos poucos, quando nossas glândulas sudorÃparas apócrinas começam a funcionar. Glândulas sudorÃparas, como o nome indica, são aquelas que produzem o suor. E nós, humanos, temos dois tipos delas: as écrinas e as apócrinas.
As primeiras funcionam desde que a gente nasce, fazendo o suor ser eliminado por todos os poros. Prova disso é o suor tÃpico de quando a temperatura do nosso corpo se eleva, seja por estarmos correndo, pulando, seja por causa de uma febre. Esse tipo de suor, o écrino, é composto quase que totalmente só de água, portanto não reage provocando grandes fedores.
O suor que vai resultar em cecê vem das glândulas sudorÃparas apócrinas. Essas só começam a funcionar quando estamos saindo da infância para entrar na adolescência. Neste perÃodo, várias mudanças começam a acontecer no nosso organismo. Entre elas, estão o surgimento de pêlos mais grossos em determinadas partes do corpo, alterações na voz e, também, a produção do suor apócrino -- que é mais denso, ou seja, que concentra mais substâncias que o écrino.
Engana-se quem pensa que este suor já é o próprio cecê! Este cheirinho esquisito surge do lado de fora, quando bactérias que estão no nosso corpo entram em contato com o suor apócrino. Esse encontro é de abalar qualquer nariz! E para evita-lo é preciso cuidados com a higiene.
Ao tomar banho, dê uma atenção especial aos seus sovacos, lave-os com água e sabão e, depois, faça uso de um desodorante. Esse produto reduz as bactérias da axila -- e quanto menos bactérias em contato com o suor apócrino, menor será a intensidade do cecê. Como opção, há também os antitranspirantes, que, em vez de agir sobre as bactérias, agem diminuindo o suor no local -- e quanto menos suor, menor será a ação das bactérias e mais ameno será o cecê. Faça alguma coisa! Afinal, nenhum nariz merece esse maltrato!
use sabonete da natura e esfoliante, uma amiga minha tinha isso resolveu o problema em uma semana, mais tem que fazer isso pelo menos duas vezes ao dia!
é tiro e queda, tente! bjsss
Já que seu problema é mesmo suor excessivo, use desodorante masculino.....eles são diferentes pq os homens suam mais que as mulheres( noemalmente......).
Ah, e aerosol, por favor :X