O que impede que sejamos um único país?

Caminharmos para derrubar todos os muros, todas as fronteiras, todos os obstáculos.

Ir em direção a um único idioma, a uma única filosofia: a dos direitos humanos.

Guerras existiriam no início, mas seriam contra os que se opõe à evolução moral. E seriam vencidos.

No lugar de herejes, combateríamos os tiranos, puniríamos os exploradores e os escarnecedores.

Nossos inimigos seriam os 'répteis' de sangue quente. E seriam vencidos...

Isso não é Religião? Não é Espiritualidade?

Utopia? Poesia? Sim... mas o que de puro nesse mundo não é?

Comments

• Valmir

Temos experiências bem menores, que já são dificílimas de serem resolvidas.

Uma rua, um bairro, uma cidade, tem tantos seres com diferentes pensamentos, e tão difíceis de serem analisados e feitos os devidos acordos........

Creio que este seja o pensamento de quem tem um coração leve como uma pluma de avestruz.

Ou de um poeta.

Ou de um sonhador.

Beijos

• A intolerância às diferenças é o único motivo. É assim desde que surgiram os Homo sapiens!

Somos diversos grupos sociais com comportamentos diferenciados, e intoleráveis aos outros grupos!

No YR percebemos quanto intolerantes somos, quanto a cultura, classe social, e principalmente a crenças!

Os grupos se tranformaram em nações tendo sua leis, crenças e política! A adaptação é difícil, mas pior é a intolerância ao semelhante!

• Oi...

Fiquei até com vontade de copiar a resposta da Cerridwen...

Beijos.

• Acho que no mundo existem tantos mistérios a ser desvendados , que por mais que questionemos , jamais conseguiremos chegar a uma conclusão sensata.

Mas na minha opinião estamos no caminho certo e acho que estes questionamentos que tenho visto no yahoo,são uma excelente maneira de opinarmos e conhecermos as opiniões de outras pessoas.

Estou adorando fazer parte desse grupo.

• O que impede? O dinheiro e o poder.

• As divergências existentes em cada um de nós.

• SEM DEUS ISTO É IMPOSSÍVEL... MAS UM IMITADOR SE MANIFESTARÁ E PROPORÁ ISTO AS NAÇÕES, E O SEU PRINCIPADO SERÁ DE ALGUM TEMPO, MAS LOGO CAIRÁ, QUANDO JESUS VIER E TOMAR O SEU REINO COM SUA DESTRA DE PODER.

SEM DEUS SIM, TUDO É UTOPIA!

• me manda um pouco da erva por e-mail

• olá namaste

temos muros, fronteiras e idiomas ,,fé, religiões, diferentes

porque somos pessoas diferentes com diferentes modos de ver as coisas,evoluções espirituais diferentes,diversoa karmas a cumprir dharmas a seguir

somos assim ter uma só língua uma só religião e todo mundo vivendo em paz é uma utopia

sempre será

"o que nos impede de sermos iguais são nossas diferenças espirituais" (claudio alves)

namaskar

• Isso esta me parecendo o reinado do anti cristo.

Sign In or Register to comment.