Meu cabelo tá tão esquisito?
Meu cabelo só foi bom e bonito quando eu era criança, agora que posso tratá-lo melhor ele tá cada vez mais rebelde, tens dias q ele está super oleoso e pesado ( com cara de sujo mesmo, parecendo que eu passei óleo nele ), vou lavar e às vezes deixo ele secar naturalmente, às vezes seco com o secador, quando ele está seco parece que é uma palha e quando passo o pente ( pra ver se ele senta ), ele fica totalmente eletrizado, fica todo em pé, parece que eu passei ele na televisão. O mais engraçado é que no outro dia depois q eu durmo ele pela manhã está mais sentado e menos rebelde.
Queria saber se alguém pode me ajudar e me dizer o que eu tenho que fazer ( receitas caseiras é claro ), coisas fáceis e simples para acabar com esse cabelo que está tão estranho...
P.S. : Meu cabelo está quase todo virgem, só tem as pontas com um pouco de tinta ( mas é bem pouco ) que se eu der um corte nele ( que dou quase todos os meses ) a tinta sai de uma vez....
ME AJUDEM POR FAVOR !!!!!!!!!!!!!!!
Comments
*HIDRATAÇÃO: A hidração é indicada para qualquer cabelo, e logo assim que você à faz já sente a diferença, vá à uma farmácia, procure por um daqueles potões de acordo com a sua necessidade( tipo cabelos ressecados, para reduzir friz, cabelos quebrados, etc...) e tformato de cabelo: volumoso, encaracolado, liso e ondulado. Leia o verso do potinho e repita a hidratação de 7 em 7 ou de 15 em 15 dias(não precisa realmente ser de 7 em 7 só se seu cabelo for MUITO danificado, como fios louros, de 15 em 15 já está ótimo).
*CORES: Não estou recomendando você à pintar seu cabelo, mas se pintar evite o PRETÃO e o TOTALMENTE LOIRA, porque se você pintar seu cabelo de uma cor muito escura vai ser difícil de trocar depois, além de que se você trocar vai danificar muito seu cabelo, prefira cores como castanhos, mas evite o preto, ok?
E loiros, o lourão mesmo total acaba com o cabelo, pra esses a hidratação tem de ser semanal, porque são cabelos muitos danificados(com a descoloração, geralmente com chapinha e talz..).
*CHAPINHA: A chapinha é boa para qualquer tamanho de cabelo, mas tem aquilo se você não cuidar do seu cabelo, a chapinha fai maltratar muito o bichinho, eu mesmo uso só o básico(nada de finalizadores) para fazer chapinha e lavar meu cabelo, mas faço a hidratação antes e ajuda muito mesmo.
Nem me pergunte como se faz chapinha, nem eu sei como aprendi, é prática mesmo, mas olhe o link: http://todaperfeita.com.br/como-fazer-chapinha/
Fazer cachos com chapinha:
http://www.modaparausar.com/2007/11/como-fazer-cac...
Cuidados:
http://igirl.ig.com.br/materias/156001-156500/1564...
*FINALIZADORES: Os finalizadores ajudam muito para incrementar a textura do cabelo, o penteado e etc, recomendo o link abaixo, principalmente pelo seu probleminha com volume, coloquei vários links aqui, mas esse acho que um dos principais, os outros não tem tanta importância, são mais para ajuda. Ali explica tudo:
http://queroficarbonita.com.br/finalizadores-para-...
*BOBS: Se o seu cabelo for mais compridão ou mesmo médio(até um pouco acima da metade das costas) eu recomendo por experiência própria o bobs, você separa uma mechinha de cabelo, enrola e depois prende, por último é so passar secador e tira(puxando a parte que prende para o lado, pra não estragar o penteado)...Quando eu usava eu dormia com os bobs, é meio incomodo, principalmente no início, mas não tem ABSOLUTA necessidade disso, mas é que ficava com um incaracolado lindo e eu não queria que amassasse.
http://guiadesaude.blogspot.com/2008/08/como-usar-...
*Outra coisa que você pode fazer é um coque antes de dormir, pois ele "prensa" o cabelo e por um bom tempoe ajuda muito, até no caso de usar bobs se não quiser dormir com eles ajeita seu cabelinho direitinho e faça um coque.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Não recomendo que use secador se for deixar seu cabelo normal(lavar, secar, e só!), porque secadores é mais pra quando você quer alisar, fazer um penteado legal com mousse(ve lá no links dos finalizadores), se quiser deixar ondulado, enfim. O melhor é você deixa secar naturalmente, porque o secador vai mesmo deixar seu cabelo como uma palha! E só prancha ou finalizador pra abaixar.
Quanto a oleosidade, não lave seu cabelo todo dia, tente um dia sim e um dia não.
Procure produtos como shampoos, condicionadores, cremes de hidratações, etc...Que te ajudem com isso, ok?
Tire as pontas duplas, ponta dupla é o Ó, você disse que corta ele quase que mensalmente, e isso ótimo para diminuir as pontas duplas.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Desculpe o tamanho da respostas, mas eu sei como é sofrer por um cabelo ruim...O meu cabelo era LINDO de morrer, e eu o amava daquele jeito, até inventar de passar henê e estragar tudo(nada contra, tem gente que usa e fica lindo, mas eu odiei EM MIM.).
Tive de cortar (meu cabelo era compridão mesmo) para crescer melhor e demorei a ajeita-lo, agora até gosto do cabelo curtinho mas quero deixar grande de novo, enfim...
Espero ter te ajudado e boa sorte nessa luta! Qualquer coisa conte comigo!
as caracterÃsticas do nosso cabelo refletem nossa nutrição e alguns processos metabólicos do nosso organismo.
ele cai? era mais volumoso e ta diminuindo?
faz o seguinte: dá um pulinho num dermato, num endócrino... vai ajudar
Oiê' td bem?
Oq vc pode ter, é o seguinte, algum creme ou shampoo ou condicionador pode ser o errado para o seu cabelo
tb pode ser que vc está lavando todos os dias, esperimenta lavar 1 ou 2 vezes por semana, e se perceber q está sujo, lave mais uma vez', e quando for pentear, penteie com ele ainda molhado, e passe bem, mas bem pouquinho de creme de pentiar.
noom passe muitos idratante, nem nada, pois seu cabelo com certeza deve ser parecido com o meo, ele era orrivel, eu lavava tods os dias, e penteava quando seco, ficava uma palha,
quando vc for pentear (quando seco)depois dessas recomendaçoes, vai fikar uma beleza'
minha prima já passou por isso
nada dessas receitas vão te ajudar
procure um hairstyli ou aqueles médicos de cabelos eles ajudam mesmos viu...