dicas para a prova do enem?
alguem que ja passou por isso tem uma dica? sei que enem é mais interpretação de textos e tem que saber atualidades. . .mas alguêm poderia dar uma dica de como treinar, se preparam e como agir na prova?
desde ja agradeço!
alguem que ja passou por isso tem uma dica? sei que enem é mais interpretação de textos e tem que saber atualidades. . .mas alguêm poderia dar uma dica de como treinar, se preparam e como agir na prova?
desde ja agradeço!
Comments
se preparar:ver jornais,criar redações de temas atuais,interpretar gráficos(aqueles que dão dados de população),cai sempre questões de capacidade(metros,cúbicos..num barril. por exemplo.)
treinar:responder as provas anteriores disponíveis no próprio site(www.enem.inep.gov.br/),pra vc ter uma base!
No dia da prova:
chegue lá 30 minutos antes
respire fundo
pede a papai do céu ajuda,
beba água(qdo a gente não sabe uma questão um gole desce mto bem)rsrs..
e leva lanche leve tbm(um chocolate q é energético)
EU PASSEI NO ENEM,(PONTUAÇÃO EXCELENTE)
GANHEI UMA BOLSA NUMA FACUDADE PARTICULAR
ESSE ANO..NÃO CURSEI (DESISTI)
PQ PASSEI NUMA DAS MELHORES FACULDADES ESTADUAIS DA BAHIA(nem se compara com uma particular)
SEGUI essas dicas (simples,né?)e deu tudo certinho..pra vc boa sooorte!
Fique esperto: para ir bem no Enem é necessário saber como a prova funciona. As perguntas são multidisciplinares, ou seja, vem um gráfico em geografia, um texto sobre a natureza ou animais para fazer interpretação, história do Brasil para análise sintática etc. O que você deve fazer é procurar ter em mãos provas dos anos anteriores. Se você tiver boa interpretação de texto, terá grandes chances de boa pontuação. Boa Sorte!
estude em livros didáticos normais...muito bom...vai fazer uma boa prova...!!!
depois dê uma olhada ...http://www.ideiamagica.com.br/pages/index.php?refi...