Cabo de Rede (RJ 47)?

Eu comprei um notebook e gostaria de colocar minha internet (a cabo) no notebook, ou seja, tirar um cabo da internet do pc para colocar no note.

Como faço isso? Andei olhando e alguem falou que é só desconectar o cabo de rede RJ47 e colocar no notebook. Que cabo é esse? Qual a cor dele?

E se eu colocá-lo no notebook, é só eu abrir a internet no note e começar a navegar?

Ou tem que configurar outras coisas?

O que faço?

Obrigado

Comments

  • Olá colega, Vamos por partes ok , assim vc entenderá um pouco mais sobre conexão e rede.

    1 - , Cabo RJ47 é a referencia mundial , para os cabos que servem para usar em Rede de computadores ok.

    2 - Vc não precisa desconectar o cabo de seu pc , para usar o seu Note., vc pode usar os dois ao mesmo tempo , fazendo uma pequena REDE DOMESTICA -

    A- compre um Roteador a cabo(que custa em média cerca de 100,00 reais ) , e não HI FI, assim vc irá ter uma pequena rede doméscia , sem precisar fazer nenhum tipo de configuração e nem tão pouco ter uma placa wirealles (sem fio) ok.

    B- Vc também pode comprar um aparelho chamado SWETTE, que custa em média 40,00 reais, mas nesse caso você terá que configurar o seu modem de onde vc recebe o sinal de conecxão ok.

    B-a _)Configurar um modem é tarefa bem simples - bastando pra isso vc entrar no modem (ver modelo ) e seguir passo a passo as instruções.

    Em ambos os casos vc terá uma navegação tranquila sem perda de rendimento na velociadade ok.

    Espero ter prosperado

    Abraços Marcelo Spencer

  • Não é RJ47 e sim RJ45.

    Não é tão simples assim. Não é só tirar o cabo de um computador e ligar no outro.

    Primeiro: se vc tirar de um e ligar no outro, obviamente, só um vai acessar a internet ao mesmo tempo.

    Segundo: vc afirma que sua internet é a cabo sendo assim, muito provavelmente o seu provedor de internet faz o controle de acesso por "MAC ADDRESS" que é um número único que cada computador tem. Isso é usado para evitar a "pirataria", ou seja, alguém ligar um computador num "macaco" da rede do seu provedor e usar a internet sem pagar. Para evitar isso o provedor cadastra o mac address dos clientes pagantes. Se aparecer um mac address diferente, o acesso a internet é simplesmente negado.

    O que vc pode fazer aí ? Algumas alternativas :

    1 - Ligar para a operadora e informar que vc mudou de computador. Nesse caso vc tem que informar o mac address do notebook. O mac address do outro computador será DESCADASTRADO e ele não poderá mais acessar a internet por esse cabo.

    2 - Ligar para a operadora e informar que vc ADICIONOU um computador. Nesse caso, a operadora poderá cobrar um "ponto adicional". Verifique com a operadora. Algumas não cobram ponto adicional até 3 ou 4 computadores. Se eles cobrarem, vc tenta negociar. Aí vc vai precisar de um hub/switch que custa algo em torno de 40 reais. Aí vc vai precisar de mais 2 cabos UTP RJ45. Vc vai ligar o cabo do cablemodem ao hub/switch e do hub/switch saem dois cabos, um para cada computador: o antigo e o notebook.

    3 - Vc pode mandar a operadora as favas e comprar um roteador ou roteador wifi como o DI-604 (com fio) ou o DI-524 (sem fio). Nesse caso, vc "clona" o mac address do computador antigo no roteador, liga o cable modem ao roteador e liga os computadores ao roteador. Se o roteador for wifi, o notebook poderá se conectar sem fio ao roteador. É um bocado conveniente e eu recomendo. Um roteador wifi custa entre 100 e 200 reais.

  • Olá.. tudo vai depender da sua internet, mas, irei ajuda-lo. O cabo que vc tem que ligar no notebook é o que vai ligado no seu pc. É o RJ-45 que tem que ser ligado no notebook:

    o cabo é esse ai de baixo

    http://images.quebarato.com.br/photos/bi...

    ele pode ter varias cores mas geralmente é azul.

    liga ele no notebook e configura do jeito que vc configura no pc.

    obs: Se vc for grimpar o cabo, não precisa usar todos os fios, internet trabalha com RX e TX, então vc precisa apenas de 4 fios com cores a sua escolha nas duas pontas e os terminais são 1,2,3 e 6 em ambos os lados.

    Se gostou, quero meus 10 pontos!.. rsrsrsr!

    Abraços.

  • Cara depende da sua internet. O cabo que vc tem que ligar no notebook é o que vai ligado no seu pc. É o RJ-45 que tem que ser ligado no notebook:

    o cabo é esse ai de baixo

    http://images.quebarato.com.br/photos/big/0/0/9020...

    ele pode ter varias cores mas geralmente é azul.

    liga ele no notebook e configura do jeito que vc configura no pc.

    obs:

    quero meus 10 pontos em...

    até mais,

  • É um cabo azul ou preto vai alguma loja de informatica e pede um cabo de rede gripado.Se voce quiser usar os dois pc compre um suite.

    È so tirar do pc e coloca lo na entrada de rede é o mesmo do pc.

  • É um cabo com ponta quadradinha, igual ao do telefone, só que um pouco maior, a cor pode variar. É só tirar do pc e colocar no note.

  • ja q sua net é a cabo ela deve ter uma~velocidade razoavel,por isso te aconselho a comprar um roeador pq assim vc pode usar a net no note e no pc ao mesmo tempo, so q teu note tem q ter placa wireless.

Sign In or Register to comment.