Visto - comos e portar, se vestir, falar ... e aparência étnica?

Gostaria de saber como proceder numa entrevista de visto internacional (USA, por exemplo). Tenho planos de conhecer algum país, mas não será portanto, breve por causa da crise.

Como falar? Gesticular? Se vestir? Ter tatuagem prejudica? Sei que portador do vírus da AIDS não entra.

E etnia conta? É ridiculo, mas creio que há um racismo velado. Negros? E aparência árabe? Com sombrancelhas espessas e barba cerrada?

Se puderem me ajudar, fico grato!

Comments

  • Dom

    Sinto te desapontar, mas a entrevista no Consulado Americano não tem qualquer formalidade.

    Você será atendido em pé atrás de um vidro.

    Não acho que reparem muito em sua maneira de se vestir ou de se portar.

    Tem gente de todos os tipos e gostos.

    O que vai ser levado em conta é sua papelada, garanto.

    Mas, claro, não vá desarrumado como se não tivesse dinheiro para se manter.

  • Rose já respondeu... e não fale nada... apenas responda o q te perguntarem. não vá oferecendo os seus documentos logo... deixe te pedirem.

    e quanto a AIDS... é mito.

  • O avatar de cima falou já falou TUDO. É a tua papelada que decide tua ida, no que tem no papel. Você pode ser até verde, se tiver dinheiro e meios que garantam a sua volta. Você irá.

    A decisão na entrada aos EUA é feita durante os meses que vc espera pela entrevista, não na hora dela.

    Aqui tem umas dicas sobre os EUA:

    http://brazilinamerica.blogspot.com/

  • Vc não diz qual consulado vai ser tua entrevista, depende, em SP e Brasília e em pe, e eles so vêem a parte de cima do teu corpo, no Rio vc senta e e um pouco diferente, eu conheço os 3 consulados e o mais formal e o do Rio, acho que a aparência e importante, uma roupa sóbria, e se tiver tatuagem, acho que e bom procurar tapar usando uma camisa de mangas, não acredito que aja o contra os negros, quanto aos com aparência árabe, acho que eles teme motivos suficientes de tomar todo cuidado do mundo, vc não acha ?

    Se vc tiver condoes de pagar por tua viagem e provar isto com doc's, eles não vão te negar o visto, lembre-se que o importante e provar para eles que vc não vai ficar em usa.

  • tambem tinha esta preocupacao...vc chega la.....tem mais ou menos mil pessoas.....sem exagero por dia....uma fila gigantesca....cheia de segurancas por todos os lados...vc deeixa bolsa,celular aparelhos eletronicos e vai...chamam de um monte de uma vez...te perguntam ,por um vidro,no microfone,igual cadeia de filmes sabe???/ entao...o que vai fazer nos estados unidos???? ai vc responde turismo...e te passam para frente......ai vem a entrevista mesmo...,tambem mesmo esquema...o importante e mostrar a declaracao de imposto de renda,quanto mais bens tiver aqui..mais vc tem chances....emprego fixo tambem conta muito...conta bancaria...leve extrato bancario de um dia antes....poupanca e tudo isso...fique calmo nas perguntas...diga que vai conhecer, passar ferias sei la....mas nada do que perguntou conta...pode acreditar....va bem vestido sim,e seja natural....depois disso...se ele carimbar os paeis, vai para outra fila marcar os dedos...tirar impressao digital e pronto...e so pagar a taxa e recebe seu visto pelo correio em 5 dias

  • eles querem que vc prove que voltará a seu país e não queira ficar por lá...

  • Para os EUA o que conta é a sua situação financeira aqui. Se vc tem renda baixa, não faz universidade ou estuda, não é dono de empresa com um bom número de empregados então fica difícil conseguir. Se vc tiver imposto de renda que mostre propriedades, renda elevada, pode ser verde, roxo que eles te dão o visto.

Sign In or Register to comment.