A maioria dos astrônomos são ateus?

é pq eu quero ser astrônoma, mas sou católica praticante, por isso fico dividida entre religião e profissão. Acho não vou conseguir separar vida pessoal com profissão.. :(

Comments

  • Não é obrigatoriedade ser ateu, mas é praticamente impossível um cientista que estuda o Universo, sua constituição, sua formação e sua origem, acreditar que tudo foi obra de um "deus" e que realmente existe um ser mágico cuidando da nossa vida... Conforme vc for estudando e adquirindo cultura e informação, verá como essa ideia de "divindades" é absurda.

  • Se ñ consegue separar então procura outra coisa, vc ñ eh capacitada pra essa profissão

  • Há um ícone da astronomia do sec.18: Camille Flammarion.

    Foi educado em Langres e começou a trabalhar com dezesseis anos de idade, no observatório de Paris, no departamento de cálculo de Leverrier[5] .

    Sua ruptura com os astrônomos deu-se em 1862, com a publicação do livro La pluralité des mondes habités.

    Camille Flammarion também é notável por ter sido um dos primeiros pesquisadores psíquicos e espíritas, tendo desenvolvido extensa atividade nessas áreas

    Flammarion também era membro da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas - fundada pelo codificador do Espiritismo Allan Kardec - e da Sociedade Teosófica.[

  • Não sei da maioria, mas isso não importa.

    A não ser que você seja adepta de Deus ter feito a Terra literalmente em 7 dias e tal... ai você pode ter alguns conflitos internos.

    Mas se você saber aceitar as leis naturais e conseguir conciliar com a pitada de mistério divino por trás de tudo, tem boas chances de ser feliz.

    Ou seja, muitos astrônomos pode muito bem serem cristãos. Não são são necessariamente ateus.

  • MAS FOI DEUS Q FEZ OS ASTROS...

  • Desde que você não deixe sua crença interferir em seu trabalho não vejo nenhum problema.

  • não, nem todos são ateus, hoje mesmo li um artigo de uma astrofísica ate-a que se converteu ao cristianismo.

  • O que importa? Não há termos que ditem não-crença para exercer astronomia, ter conhecimento de algo independe de suas crenças. Existem ateus cursando teologia para ter pinta de pastor e conseguir ganhar uma grana fácil com uma igreja montada. Ter uma religião não te impede de nada e se impedir então você não precisa de uma religião. Religião limita muitas coisas e se você tem fé acho que fé sem religião funciona bem.

  • Isaac Newton era religioso (cristão), mas nem ele misturava religião com ciência, no começo da vida cientifica ele até que tentou, mas viu que não dava certo. Ciência e religião não se misturam, se não sabe separar as duas coisas então não vai ter futuro como cientista. Vai acabar como aquele "cientista" que jogou a carreira na lama quando tentou defender uma Tese onde tentava provar a abertura do Mar Vermelho através de dados científicos.

  • Estou em uma situação similar a sua.Eu sou arqueólogo e quase todos os arqueólogos são ateus principalmente na minha área que pesquisamos fósseis que comprovam a "Evolução das espécies".Quando eu entrei na profissão pensei em desistir pois achava q poderia ser influênciado áo ateísmo mas não foi bem isso, eu sou evangélico devoto, alguns ateus acham que eu sou um " trouxa" por eu ver provas definitivas em minhas mãos q Deus não existe, mas alguns se impressionam com tamanha fé que eu tenho em Deus mesmo tendo provas que Deus não exista (Segundo a Teoria) mas em fim isso não me atrapalhou muito pelo contrário me ajudou, sim me ajudou a reforçar minha fé em Deus se vc ter fé nada te abalará mas, muitos cristãos se tornam ateus depois.Vá em frente !

Sign In or Register to comment.