A maioria dos astrônomos são ateus?
é pq eu quero ser astrônoma, mas sou católica praticante, por isso fico dividida entre religião e profissão. Acho não vou conseguir separar vida pessoal com profissão..
é pq eu quero ser astrônoma, mas sou católica praticante, por isso fico dividida entre religião e profissão. Acho não vou conseguir separar vida pessoal com profissão..
Comments
Não é obrigatoriedade ser ateu, mas é praticamente impossível um cientista que estuda o Universo, sua constituição, sua formação e sua origem, acreditar que tudo foi obra de um "deus" e que realmente existe um ser mágico cuidando da nossa vida... Conforme vc for estudando e adquirindo cultura e informação, verá como essa ideia de "divindades" é absurda.
Se ñ consegue separar então procura outra coisa, vc ñ eh capacitada pra essa profissão
Há um ícone da astronomia do sec.18: Camille Flammarion.
Foi educado em Langres e começou a trabalhar com dezesseis anos de idade, no observatório de Paris, no departamento de cálculo de Leverrier[5] .
Sua ruptura com os astrônomos deu-se em 1862, com a publicação do livro La pluralité des mondes habités.
Camille Flammarion também é notável por ter sido um dos primeiros pesquisadores psíquicos e espíritas, tendo desenvolvido extensa atividade nessas áreas
Flammarion também era membro da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas - fundada pelo codificador do Espiritismo Allan Kardec - e da Sociedade Teosófica.[
Não sei da maioria, mas isso não importa.
A não ser que você seja adepta de Deus ter feito a Terra literalmente em 7 dias e tal... ai você pode ter alguns conflitos internos.
Mas se você saber aceitar as leis naturais e conseguir conciliar com a pitada de mistério divino por trás de tudo, tem boas chances de ser feliz.
Ou seja, muitos astrônomos pode muito bem serem cristãos. Não são são necessariamente ateus.
MAS FOI DEUS Q FEZ OS ASTROS...
Desde que você não deixe sua crença interferir em seu trabalho não vejo nenhum problema.
não, nem todos são ateus, hoje mesmo li um artigo de uma astrofísica ate-a que se converteu ao cristianismo.
O que importa? Não há termos que ditem não-crença para exercer astronomia, ter conhecimento de algo independe de suas crenças. Existem ateus cursando teologia para ter pinta de pastor e conseguir ganhar uma grana fácil com uma igreja montada. Ter uma religião não te impede de nada e se impedir então você não precisa de uma religião. Religião limita muitas coisas e se você tem fé acho que fé sem religião funciona bem.
Isaac Newton era religioso (cristão), mas nem ele misturava religião com ciência, no começo da vida cientifica ele até que tentou, mas viu que não dava certo. Ciência e religião não se misturam, se não sabe separar as duas coisas então não vai ter futuro como cientista. Vai acabar como aquele "cientista" que jogou a carreira na lama quando tentou defender uma Tese onde tentava provar a abertura do Mar Vermelho através de dados científicos.
Estou em uma situação similar a sua.Eu sou arqueólogo e quase todos os arqueólogos são ateus principalmente na minha área que pesquisamos fósseis que comprovam a "Evolução das espécies".Quando eu entrei na profissão pensei em desistir pois achava q poderia ser influênciado áo ateísmo mas não foi bem isso, eu sou evangélico devoto, alguns ateus acham que eu sou um " trouxa" por eu ver provas definitivas em minhas mãos q Deus não existe, mas alguns se impressionam com tamanha fé que eu tenho em Deus mesmo tendo provas que Deus não exista (Segundo a Teoria) mas em fim isso não me atrapalhou muito pelo contrário me ajudou, sim me ajudou a reforçar minha fé em Deus se vc ter fé nada te abalará mas, muitos cristãos se tornam ateus depois.Vá em frente !