Será q na próxima década vai surgir um novo estilo de rock?

Eh q vcs jah perceberam a cada década surge um estilo novo de rock, como anos 60 pra 70, 70 pra 80, 80 pra 90, sempre surgiram estilos novos! Então será q vai rolar alguma coisa nova?

Comments

  • Olha Thais, eu acredito que sim, pois o rock é um estilo bastante inovador, ou seja, há cada passar de tempo ele sofre uma permutação diferente!!!

    Acredito que para um estilo sobreviver, ele tem que além de tudo, inovar de alguma maneira, saindo da mesmice, e provocando uma transformação de suas características estruturais gerais!!! como vc mesma citou há uma diferença significativa entre os tipos de rock que tivemos desde da déc de 60 até os dias de hoje!!! o rock, como qualquer outro estilo "evolui" com o passar dos tempos, pois no momento em que surgem novas técnicas no meio artístico-misical, surgem tbm novas formas de se estruturar o rock e os demais estilos!!! essa alteração, funciona justamente como uma inovação pois os estilos musicais buscam sempre focar estratégicamente nas características das gerações existentes.

    Mas, sinceramente, eu espero que depois do fracasso "inovativo" do emo surjam melhores estilos que realmente atendam o público conhecedor e apreciador do verdadeiro e bom rock!!! talvez, pelo que já estamos vivendo, mudar para melhor seja o grande desafio.

    Ótima pergunta Thais, sempre gosto de colocar meu ponto de vista em perguntas como essa =]

    Abraço

  • Espero que sim.

    E se surgir espero que surja algo novo e de qualidade no Brasil.

    O brasileiro é criativo, tem boas raízes musicais, tem personalidade, porque não surge rock não-comercial de qualidade!

    O cenario musical está muito atolado de lixo pra vender!

    Quero guitarras rápidas, violentas ou distorcidas no Brasil também!

    Na verdade também quero uma revolta musical, sem esse conformismo atual.

    Beijos

    Carpe Diem

  • acho que se renovara sempre e talvez apareça ai um estilo que traga de volta uma mistura de todos os estilos que ja passaram por ai

  • Nos anos "2000" surgiu o emo, e a tendencia é só piorar.Surgir com certeza vai, basta saber se alguem vai conseguir inventar algo pior.

    Algo bom não é impossivel, mas é improvavel.

    Beijokas.

  • Com certeza. Musica é uma constante transformação. Foi assim com todos os estilos que surgiram. Na verdade, averá um resgate de algo do passado com alguma coisa moderna e ai será o novo estilo, que será seguido por um bando de adolescentes e odiado pelo pessoal mais velho.

    É o ciclo do Rock

    *

  • Certo que sim. Depois do british rock da metade dos anos 90, agora apareceu o emocore... (que na verdade não é rock... mas comercialmente é considerado)

  • vai surgir sim. E eu sou esperançosa. Não surgiu só coisas novas, mas ressurgiram coisas antigas, e boas... exemplos bons [minha opinião]:

    Amy Winehouse trazendo o bom e velho blues...

    Last Shadow Puppets com o estilinho Beatles de ser. (L)

    MGMT com aquela psicodelia jovial jurando morrer jovem...

    Ah, e sempre há espaço para a boa música. No Brasil redescobriram a Maysa, velho! O que a Globo não faz? Pelo menos fez algo bom, vejo muita coisa boa no Brasil também. Manacá, com o somzinho maneirissimo no rumo Secos e Molhados e Mutantes...

    MUITA COISA BOA, é só garimpar!

    Tenha fé, que é!

    Pax.

  • Já tem os emos mas a musica esta evoluindo e alguma hora ira surgir um novo estilo sem duvida.

  • se rolar é truta,rock é rock só muda a letra a musica é sempre boa te atinge como um choque,basta vc ouvir um classicão e ouvir algo mais novo seu ouvido ira protestar,não adianta é relogio bom!!! 60/70 é inigualavel!!!(o pessoal até tenta mas,não aguenta)

  • de 90 para 2000 surgiu o Power/Speed Metal, nos anos 2000 está tendo o Symphonic Metal, Emocore (lixo), New Metal (não curto mto),...

    Se depender do Symphonic Metal tá bom, pode continuar nessa linha, e estamos perto da 2ª década do século XXI...já estamos em abril de 09, daqui a pouco já é 2010...

Sign In or Register to comment.