Vamos para mais uma contradição na bíblia ?
Deus Muda de Opinião?
- NÃO?
Malaquias 3:6 "Porque eu, o SENHOR, não mudo."
Números 23:19 "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? ou tendo falado, não o cumprirá?"
Ezequiel 24:14 "Eu, o SENHOR, o disse: Será assim, e assim e eu o farei; não tornarei atrás, não pouparei nem me arrependerei."
Tiago 1:17 "...descendo do Pai das Luzes, em que não pode existir variação, ou sombra de mudança."
- SIM?
Êxodo 32:14 "Então se arrependeu o SENHOR do mal que dissera havia de fazer ao povo."
Gênesis 6:6,7 "Então se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra...Disse o SENHOR: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei...porque me arrependo de os haver feito."
Jonas 3:10 "E Deus se arrependeu do mal que tinha dito lhes faria, e não o fez."
Veja também II Reis 20:1-7, Números 16:20-35, Números 16:44-50.
Update:Sai limbo!
Comments
A biblia, sendo um conjunto de mitos escritos por centenas de autores ao longo de séculos, ora diz uma coisa, ora diz outra totalmente oposta, de acordo com a conveniência política da ocasião.
Quando deus diz que não se arrepende, possivelmente deve ser depois de um julgamento. O sujeito foi julgado e condenado, tentou uma apelação mas os juízes disseram: deus não se arrepende.
Quando deus diz que se arrepende sim, deve ser durante uma estiagem ou uma epidemia. deus se arrependeu de criar seu povo e está mandando uma praga para castigá-lo.
Por que você não procurar ler todo o contexto em que isso se encontra ? Ou será que fica o dia inteiro procurando contradições.
rsrs Meu caro, pegando pequenos trechos da biblia voce prova o que quiser, tem até homossexuais usando pequenas frases fora do contexto para tentar jusitificar o homossexualismo, por acaso voce não é um deles né ?
DEUS não se arrepende do que fez
DEUS fez o homem a sua imagem e semelhança
DEUS se arrepende das atitudes em relação ao homem,pois DEUS tudo criou justamente para colocar a sua criação maior o ser humano,pois se DEUS destruisse o homem então seria tudo em vão a sua criação
pois DEUS é bom ,tem o ESPÃRITO SANTO o homem tem espÃrito de pecador
DEUS se arrependeu de ter soprado nas narinas do homem,pois a vida do ser humano veio do sopro de DEUS
portanto não há contradição
é tanto que se alguem que já matou ,já roubou e fez dezenas de outros crimes se arrepender DEUS o perdoa,mesmo que as pessoas não o perdoam
se assim não o fose então tudo seria um caos,
o qual é uma teoria de muitos cientistas que do caos nasceu a vida.
Trata-se de "antropopatismo", que é quando se atribui a Deus na bÃblia, atitudes e sentimentos próprios dos humanos. Isso para tentar facilitar nosso entendimento. Na verdade, Deus não muda nem se arrepende.
charles darwin era racista
Em algum perÃodo futuro não muito distante se medido em séculos, as raças civilizadas do homem exterminarão e substituirão, quase com certeza, as raças selvagens no mundo todo. Ao mesmo tempo, os macacos antropomorfos... serão sem dúvida exterminados. A brecha entre o homem e seus parentes mais próximos será ainda mais larga, pois ela se abrirá entre o homem num estado ainda mais civilizado, esperamos, do que o próprio caucasiano, e algum macaco tão inferior quanto o babuÃno, em vez de, como agora, entre o negro ou o australiano e o gorila.”
http://curiosidadesnanet.com/2011/03/63-contradico...
a biblia é um lixo......se eu for escrever todas contradicoes ou absurdos q encontrei nela parece mais um livrinho de conto de fadas doq um livro sagrado.....
Deus é muito defeituoso, credo!