O que significa eesse sonho?
PEssoal essas noites atras eu sonhei qe eu era o motoqueiro fantasma!Era meio que eu tava com o pessoal indo numa rossa ai eu entrava no meio do mato e me transformava com a fumaca preta ainda por cima o.O e quando eu transformava eu queimava tudo ao meu redor era muito louco ai chegava outra pessoa e tambem se transformava!Eu falo serio! oq pode signiifcar esse sonho
Comments
O QUE SÃO OS SONHOS? O QUE ACONTECE ENQUANTO DORMIMOS?
Ola amigos. Conforme solicitado, estou postando mais uma vez essa sintese sobre Os Sonhos, tema que venho pesquisando ha alguns anos.
O QUE SÃO OS SONHOS? O QUE ACONTECE ENQUANTO DORMIMOS?
Teoria Espirita dos Sonhos.
I - Os sonhos são as LEMBRANÇAS das atividades que o espírito realizou durante o SONO. Quando dormimos o corpo repousa, mas o espírito continua com suas *atividades. (Livro dos Espíritos 401 e 402)
II – Essas *atividades são, basicamente, de 2 natureza:
1 – Atividade MENTAL (pois ocorrem no campo mental).
2 – Atividades de INTERCAMBIO ou de relações interpessoais -, também chamadas de Desdobramento; Viagem Astral; Projeção (do duplo etéreo ou da consciência).
1 –As atividades MENTAIS são as ações do tipo:
Criações Mentais (ideoplastias); Imaginações; Fantasias; preocupações; Desejos reprimidos; Lembranças de coisas do dia a dia; fragmentos de lembranças de existências passadas e atual ; imagens associadas a estímulos orgânicos(internos), estímulos externos e estímulos provocados pelo processo de “saída” e “entrada” do espírito no corpo físico; sugestões; hipnoses e Conteúdos que afloram do inconsciente para o consciente...
- A mente processa, produz e associa varias imagens e conteúdos de varias formas e naturezas diferentes. Por isso – e considerando as limitações do cérebro físico -, as lembranças dessas atividades são bizarras e incoerentes. Neste aspecto, em particular, são corretas algumas das teorias psicológicas (Freud, Yung...).
2 - As atividades de INTERCAMBIO (“mais conhecidas por DESDOBRAMENTO)” – caracterizam-se pela emancipação (“separação”, afastamento) do espírito em relação ao seu corpo físico. São atividades onde o espírito passa a manter relações com outros espíritos e com as coisas da dimensão espiritual. Ao retornar ao corpo, raramente se lembram dessas ocorrências. Quando se lembram dessas de tais atividades costuma-se dizer: eu tive um DESDOBRAMENTO, pois as imagens são intensas, marcantes, coloridas e possuem um contexto lógico. E quando tem plena consciência que estão atuando no plano espiritual é o que se chama de DESDOBRAMENTO CONSCIENTE - nesses casos a pessoa tem plena consciência que esta em outra dimensão e sabe que esta ligado ao corpo físico. Em suma, existem vários níveis de desdobramentos.
IV – Conclusões:
a – Quando alguém diz: “Eu tive um sonho” Na verdade esta dizendo: “Eu consegui me LEMBRAR das atividades que realizei durante o SONO desta noite.”No entanto, nem sempre nos LEMBRAMOS. E quando conseguimos nos recordar, as imagens geralmente estão misturadas como numa colcha de retalhos. Por isso a maioria dos sonhos é composto por uma mistura de vários tipos de imagens que se organizam de forma aleatória, resultando nos sonho bizarro, esquisito, estranho, “sem pé e sem cabeça”. Por isso, somente você é capaz de interpretar os seus sonhos, salvo raríssimas exceções.
b – Para melhor compreender e interpretar o seus sonhos primeiro você deverá tentar distinguir a qual categorias ele pertence: ATIVIDADE MENTAL ou DESDOBRAMENTO? ( “Procurai distinguir bem essas duas espécies de sonho, dentre os que vos lembrais, sem isso caireis em contradições e erros...” Allan Kardec, Livro dos Espíritos – questão 402:)
7 minutos atrás - 4 dias restante(s) para responder.
Detalhes Adicionais
============
Fontes Consultadas:
Allan Kardec( Livro dos Espíritos; Livro dos médiuns; A Gênese; Revista Espírita – 07/1865). Djalma Argollo – Os Sonhos; Divaldo P. Franco – Entrevistas; Raul Teixeira – Entrevistas; L.G. Pinheiros – O Perispirito e suas modelações; J. Nunes Maia – Iniciação, viagem astral; W. Vieira – Projeção da Consciência; Derek e J.P. –O mundo dos sonhos; Chico Xavier – Coleção André Luiz.
De acordo com nosso manual de instruções não existe meios de prever o futuro individual de cada um de nós. Dá para entender isso porque nem Deus sabe. Não que não tenha poder para isso, mas como foi decisão dele nos dar livre arbítreo, não poderia saber do futuro individual de cada um de nós. Se soubesse não iria permitir que falhássemos. Assim seria responsável por nossas falhas, pois não teríamos liberdade de escolha, seríamos robôs como os animais. Então como o "pai da mentira" consegue nos enganar, fazendo acreditar que através de horóscopos, cartas de baralhos, palmas das mãos, etc., a lista é longa, incluindo (sonhos), pode "prever" algo no nosso futuro? Mandando a mensagem que algo irá acontecer na nossa vida fazendo acontecer. Como não dá para vê-lo fazendo acontecer, pois é invisível, e tem poder mais que nós, achamos que(horóscopos, cartas de baralhos, palmas das mãos, etc., a lista é longa, incluindo (sonhos), realmente funcionam. Assim ficamos sob seu controle, pois se diz que virá nos acontecer um mal, acreditamos e pedimos para nos proteger do que virá nos acometer, assim vamos gastar ou sacrificar tudo que temos para nos livrar desse mal que na verdade nem iria acontecer! Ele não tem poder de ver ou saber o futuro de cada um de nós. Resumindo; as coisas “previstas” quando acontecem é o "pai da mentira" que fez acontecer para que acreditemos que tem meios de saber o que vamos passar lá na frente, e podemos nos proteger. E assim consegue enganar muita gente enchendo as igrejas de gente tentando resolver seus problemas que na verdade foi colocado pelo pai da mentira para depois tirar! Por isso que nosso manual também diz que nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra tal pai da mentira. Ef.6:10-12 Mais detalhes Josué[email protected]
Visite meu blogger
http://assuntosespirituaisavansados.blogspot.com.b...
Que tu eh mó viadão caraaa
não sei
Significa que vc viu o filme antes de dormir, fico com medo, e a 2 pessoa e pq vc ta solitario.
Vish, que brisa