CAPOEIRA , qual o melhor mestre e a melhor musica?
Pratico capoeira a muito tempo sou capoeira Brasil , quero saber a opiniao de meus amigos de capoeira , se quizer me add para falar meu msn é : [email protected] AXE
Pratico capoeira a muito tempo sou capoeira Brasil , quero saber a opiniao de meus amigos de capoeira , se quizer me add para falar meu msn é : [email protected] AXE
Comments
Não existe o melhor Mestre, e sim mestre respeitados que contribuíram de uma forma grandiosa dentro da história da capoeira.
Se eu citar aqui a vc, uma lista de grandes mestre que eram considerados melhores na arte capoeira teríamos um montante em descrição como por exemplo:
Mestre Bimba, Mestre Pastinha, Mestre Acordeon,Mestre Artur Emídio,Mestre Boca Rica,Mestre Boneco,Mestre Burguês,Mestre Boa Gente,Mestre Barrão,Mestre Bigodinho,Mestre Curió,Mestre Canjiquinha,Mestre Cobrinha Verde,Mestre Camisa,Mestre Caiçara,Mestre Ezequiel,Mestre Gigante,Mestre Itapoãn,Mestre João Grande,Mestre João Pequeno,Mestre Jogo de Dentro,Mestre Mão Branca,Mestre Moraes,Mestre Nenel,Mestre Noronha,Mestre Paraná,Mestre Paulinho Sabiá,Mestre Peixinho,Mestre Paulo dos Anjos,Mestre Suassuna,Mestre Toni Vargas,Mestre Totonho de Maré,Mestre Valdemar da Paixão entre outros.
Todos tiveram e alguns ainda tem alguma contribuição boa dentro da capoeira, então definir quem é o melhor acho que seria injustiça.
Quanto a melhor música, a capoeira tem artistas incríveis no termo compositores de músicas, pois existem ladainhas que descrevem história tristes com melodias lindas, como existe músicas de São Bento Grande que são uma explosão no termo letra.
Então também fica meio complicado apontar uma única música como a melhor.
Por isso em minha opinião eu acredito que a melhor música irá depender muito do gosto de quem a ouvi.
Um forte Abraço a vc querida e receba o meu Muito Axé!
C.Mestra Liliane (Grupo Arte Nação Negra de Capoeira)
O melhor de todos os tempos e mestre bimba
que eu ja vi joga e o mestre camisa roxa bimba falava que ele era seu melhor aluno
a melhor musica do professor esquilo do grupo abada capoeira grão de arreia
mestre carlos silva da porto de minas.
E a melhor musica e claro que é paranae!
Mestre pastinha