Meu namorado disse que para casar hj em dia tem que namorar 5 a 6 anos?
Ele diz que quer casar comigo, e que sonha isso, eu disse que ira demorar, mas ele disse que um dia vai acontecer, mas que para casar tem que estar esse tempo todo junto, para ver se os sentimentos continuam, se tem certeza mesmo...
Vcs também acham isso?
Comments
Se...
Ele tivesse dito a vc, que pretende namorar esse tempo para juntos construirem um futuro (leia-se, casa propria, carro, uma reservinha para problemas futuros), diria, parabens, vc achou um namorado como poucos, que ele esta certo, pois infelizmente por mais que se ame o outro, a parte financeira pesa muito na vida a dois...
Mas...
Esse papo de namorar 5, 6 anos, "para ver se os sentimentos continuam, se tem certeza mesmo..." isso eh enrolacao... sabe pq, pq vc pode namorar 1 ou 10 anos, vc nao vai conhece-lo na intimidade e nem ele ira conhece-la...
Vc nao disse qto tempo vcs estao namorando, mas, em 1 ano de namoro serio, ja dah pra perceber, se o relacionamento dara certo ou nao (ate menos, se conviverem muito tempo juntos)...
Digo isso pq qdo se namora vc vai "evitar" certas coisas q vc so faz na sua intimidade e, so depois de casados q a convivencia eh diaria q vc vai percebendo como a pessoa "realmente eh" e, na minha opiniao, por isso que muitos casais se separam com 4, 5 anos de casados, mesmo tendo namorado por um longo periodo...
Converse...
Ouca o que seu namorado tem a dizer, qto ao futuro, como ele se imagina daqui 10 anos, e, veja se vc se "ve" ao lado dele... caso contrario, eh terem uma booooa conversa sobre o futuro de vcs...
Não existe tempo definido para isto.
Se ele disse que só vai casar daqui a 5 ou 6 anos pq está buscando meios para isto é uma coisa.... dizer que não casa antes de 5 ou 6 anos sem motivo algum é outro.
Se vc tem vontade de se casar antes não importando o que aconteça, este não será o marido ideal.
Acho que um maior tempo de namoro não é garantia de que um casamento vá da certo. Conheço gente que casou com 4 meses de namoro e tá há anos casado. O que importa é o amor.
Não acho que 3 a 4 anos de namoro, noivado ta ótimo.. Depois de 5 pra lá acho muito difícil casar!
Depende de cada pessoa.. tem gente que pensa muito bem antes de fazer qualquer coisa..
principalmente casamento que é uma coisa séria...
Bom flor... tem que ver como ele é na vida dele cotidiana.. se ele é criterioso, cauteloso com as coisas, as vezes é uma caracteristica dele... e também não deixa de estar errado..
bjus.. boa sorte
Vixe saber se o sentimento continua? olha depois de um tempo de namoro sempre dá a impressão que estamos junto simplismente por comodismo ou outros fatores. Um relacionamento não deve ser posto a fogo assim. O tempo serve claro para planejar. Agora dizer que daki 5 ou 8 anos vocês não estarão em "crise" dai é fogo. todo relacionamento longo xega uma hora que parece que esfria e muita gente passa a pensar ai q o amor acabou... mas as vz não.
Olha isso de 5 a 6 anos surgiu mais como se fosse como uma obrigação
para conhecer e ver se o sentimento continua o mesmo realmente precisa de um tempo
mas ninguem pode garantir que depois de 5 ou 6 anos não mude nada
o fato éh querendo ou não tudo muda, seus pensamentos,atitudes,a pessoa amadurece
algumas não mas isso não é o normal hehe
enfim não é caso de precisão ter que casar depois de 5 anos pq se você ama ele e ele te ama
a tendencia é você se acostumar com o jeito dele e o amor aumentar,
claro que nem sempre acontece...
Mas não acho q seja necessario 5 anos para casar se você tem certeza dos seus sentimentos xD
É oq eu acho !
Ah...acho que varia
Eu namoro a 2 anos e ja falamos em casamento...
Pretendemos continuar namorando por mais 8 anos pra depois casar, não pra ver se os sentimentos continuam e sim por sermos muito jovens, temos muitas coisas ainda pra vivenciar, temos 19 anos e estamos fazendo faculdade, queremos primeiro solidificar a nossas condições pra depois casar
Bjos
Procure outro. A nao ser que ele seja muito novo, e esteja comecando uma faculdade, Entao tem razao.
Não existe um tempo padrão de namoro definido em um livro de regras de casamento.
É normal o casal passar um tempo se conhecendo, mas dizer que precisam de uma quantidade imposta de anos é, no mínimo, estranho.