Por que Deus permite q/ as coisas ruins aconteçam?

Só não entendo porque acontece c/ quem não merece enquanto o mal prospera.

Acho q/ é porque este mundo é de satanaz e ele está condenado, segundo a bíblia.

Update:

Então quer dizer q/ um bebê merece sofrer?

Comments

  • As vezes acontecem coisas em nossa vida, para que tenhamos experiências para contar a alguém que esteja passando pela mesma situação.

    Porém, Jesus disse que no mundo teríamos aflições, mas como ELE venceu, também somos capazes.

    Nã se esqueça também, que josué, antes de entrar na terra prometida, passou por várias lutas, e nós estamos em busca da nossa terra prometida, e enquanto não chegarmos lá, teremos nossas lutas também.

    Inocência...

    Uma menininha, diariamente, vai e volta andando até a escola.

    Apesar do mau tempo daquela manhã e de nuvens estarem se formando, ela fez seu caminho diário.

    Com o passar do tempo, os ventos aumentaram e junto os raios e trovões. A mãe pensou que sua filhinha poderia ter muito medo no caminho de volta pois ela mesma estava assustada com os raios e trovões. Preocupada, a mãe rapidamente entrou em seu carro e dirigiu pelo caminho em direção à escola. Logo ela avistou sua filhinha andando, mas, a cada relâmpago, a criança parava, olhava para cima e Sorria !!!. Outro e outro trovão e, após cada um, ela parava, olhava para cima e Sorria !!! Finalmente, a menininha entrou no carro e a mãe curiosa foi logo perguntando: - "O que você estava fazendo?"

    A garotinha respondeu: -"Sorrindo! Deus não pára de tirar fotos minhas!!"

    Deixemos que toda inocência floresça em nossos corações para podermos ver a bela e real felicidade que está nos momentos de simplicidade...

  • São simplismente testes. Ta na bíblia! Deus mandou os pescadores para o mar sabendo que iria dar uma tempesdade. Mas a fé salvou eles e Jesus apareceu. Deus vive testando agente pra ver se nos momentos ruins a nossa fé aumenta ou diminui. Tudo isso é somente um teste de Deus.

  • Porque ele diz em sua palavra, que, no mundo tereis

    aflição.

  • Mônica, engraçado eu fiz essa mesma pergunta ao meu pai poucos dias atrás devido a uma situação que me assustou muito e ele me deu uma resposta muito simples e que espero que fale ao seu coração como falou ao meu: "Para que a glória de Deus seja manifesta através de todas as coisas".

    Bjosss!!!!

  • Porque se queixa o homem?

    Se queixa do seu próprio pecado.

  • Quem é de Deus Satanás não pode tocar....

    As coisas ruins acontecem por causa das atitudes erradas das pessoas e não porque Deus quer...

  • Deus se "sustenta" pelas sua duas Colunas torais :

    Justiça e

    Misericórdia.

    Existem várias leis que Deus criou para regularem e reger todo o criado (Universo), para este ser harmônico e não entrar em colapso (Caos).

    Uma destas leis é a Lei conhecida pelos Físicos de "Ação e Reação" ou "causa e Efeito".

    "Não há efeito sem causa e nem causa sem efeito" !

    Logo, conclui-se que estas coisas ruins acontecem devido a determinadas "causas" desconhecidas para nós, pois nos perguntamos : por que isto aconteceu com fulano, pois era ( ou é) uma pessoa tão boa, etc.) ?

    Com certeza nós cometemos alguns "delitos" nesta vida ou em outras passadas, para estarmos sofrendo isto ou aquilo.

    No Entanto, ao lado da Justiça está a Misericórdia, e se a pessoa se arrepender de seus maus caminhos, com certeza sairá do seu sofrimento.

    Felicidades.

  • O mundo é muitas vezes é revoltante, cruel e injusto.Mas Deus talvez não tenha culpa, acho que Ele não é aquilo que nos pensamos que ele seja.

  • Somos responsáveis por aquilo que fazemos, se o mal prospera é porque muitas pessoas tem uma índole má.

    Não se esqueça que um ponto de luz faz com que a escuridão não seja completa!

  • Cada um carrega a sua cruz! Costumo pensar q Deus não faz as coisas por vc, ele te ajuda, mas não faz por vc! Se algo de ruim aconteceu não é pq Deus permitiu, é pq há algo q vc não tenha entendido e precisa entender. Não sou do tipo religiosa fanática, mas creio mto em Deus e sempre q preciso eu rezo, porém para q as coisas mudem para melhor é preciso correr atrás! Deus te da força!

Sign In or Register to comment.