depressao Realmente tem cura?

ola sera que alguem pode me esclarecer algumas duvidas?

meu marido e portador de depressao F25.1 cid-10 toma varios remedios(Respiridona,clonazopan,floxitina,neuleptil,neozine-100mg,

mas eu nao vejo resultado ele a cada mes piora pareçe que esta doido

ou louco ja faz 2anos quando sera que vai acabar isto meu deus eu

ja nao sei mais oque faser quando ele nao toma os remedios ai fica

muito pior a depressao tem tempo para passar o medico psiquiatra

dele falou que a depressao dele e muito grave para mim o psiquiatra

nao quis falar a verdade que ele esta ficando esquizofrenico oque eu

fasço.

Comments

• O preparo mental é mais importante do que qualquer remédio. Os remédios podem até atrapalhar a chance de uma pessoa se curar sozinha.

O Psiquiatra tem o DEVER de te informar se ele estiver ficando esquizofrênico e, você como esposa dele deveria saber ou ter percebido se ele é esquisofrênico, que pode aparecer de modo leve onde é chamado de esquisoide.

Acho que um psicólogo poderia ajudar mais ele do que um psiquiatra, pois se os remédios não resolveram em 2 anos, dificilmente irão resolver um dia.

De qualquer modo, é o seu marido que vc escolheu para casar, eñtão fique do lado dele e ajude o quanto puder.

boa sorte.

• Melhora especialmente se teu marido entender o que causa isso. Remédios só amenizam o problema, é preciso entender a causa dele.

• parece não se tratar de uma depressão simplesmente, pq não justificaria o uso da risperidona.Clonazepam e fluoxetina, ok, mas um antipsicótico nessa combinação, pode denotar um transtorno bipolar de humor, com ou sem sintomas psicóticos.

Caso seja transtorno bipolar, a estabilização é conquistada a duras penas...o médico tem que ser habilidoso, o paciente colaborativo e com o tempo, vai se ajustando aqui e ali a medicação.

converse com o médico dele sobre o real diagnóstico de seu marido, de maneira aberta, vc tem esse direito.

• Não estou muito ligado na área mas a minha sugestão e a seguinte:

E triste o k esta acontecendo com seu marido, melhor seguir Com os conselhos medico psiquiatra caso não haja melhorias procurar outro psiquiatra.

As vezes quando estamos aflitos ate pensamos que pos médicos estão a nos enganar.

seja forte e pede a Deus para que ajude seu marido,

com Deus tudo e possível.

Boa Sorte.

• Sim, tem cura. Mas, mais importante que os remédios é a terapia, e frequentar grupos de apoio.

E acima de tudo, ele tem que querer sair da depressão.Toda doença psicológica tem uma "função" para o doente: mascarar uma tristeza que ele não quer enfrentar, protegê-lo de encarar problemas, etc.

Quando a pessoa vê que tudo pode ser "resolvido" dentro dela sem sofrimentos, a doença psíquica perde sua função. O dente está curado. Por isso a importância da terapia e das discussões em grupo.

Boa sorte!

• vai em outro psiquatra...

Sign In or Register to comment.