Sobre o filme " O nome da Rosa" alguem ajuda?

tenho um trabalho para amanhã, preciso urgente das respostas, não consegui responder todas, ME AJUDEM!!

as questoes que eu não consegui fazer

1 - Qual a verdadeira causa das mortes?

2 - Qual assunto seria discutido no encontro das Ordens?

3 - Com qual das opiniões você concorda? Porque?

TA VALENDO 10 PONTOS AE GALERA !

Comments

• 1- as mortes ocorrim porque as páginas dos livros proibidos estavam envenenadas

2-inquisiçao e os motivos das mortes

3-cd a opiniao.?...o filme é um relato e uma critica sobre a vida dos religiosos em mosteiros católicos na idade média

• os livros eram segredos dos gdes sacerdotes! neles continham verdades q a igreja nao aceitavam, porem os livros estavam dispostos na biblioteca a parte e quem as lessem, perdia-se o temor a deus e com isso deveriam morrer; estes livros foram escritos com tintas misturadas com veneno, quica, arsenico ou chumbo; atente qdo eles liam os livros com o dedo e paginavam c/salivas, automaticam inseriam venenos em suas bocas e vinham a morrer! se o veneno nao agisse, os gdes assassinavam, porq alem deixar de ser temente a deus, perdias-se o respeito, a partir do momento em q o monge ria das parabolas sobre o sacerdocio/igreja e suas situacoes inusitadas! a igreja na epoca estava cheios de erros e contradicoes! como a rotacao da terra como centro e o sol e quem girava! etc gde abcs e b-sorte!!!

• 1 - Qual a verdadeira causa das mortes?

R=PELO Q VI o velinho colocava veneno nas paginas dos livros e assim ao ler o livro (nakela epoca tinham o custume de ao virar as folhas lamber a ponta do dedao e indicador e depois faziam d novo e ai o veneno ia pra eles ENTEndeu? espero q tenha gostado

Gostei muito desse filme é literatura medieval

• O Cara que matava a galera era o Venerável Jorge (ele envenenava as folhas de um livro)///o assunto a ser tratado era as mortes//e eu concordo que a verdade seja dita a igreja gostando ou não.

• Acho que as mortes são causadas porque as pagina de um livro era muito grudada e ele tinha que molhar o dedo na boca e as paginas estavam envenenadas..!

Por isso que morriam..

Não sei muito bem...pois nunca vi o filme, mais acho que é isso! *-*

Tomara que esteja certo!

Sign In or Register to comment.