Porque o que você mais quer na vida, oque mais deseja... é o mais dificil? de um jeito impossível ?
Sei que nada é fácil na vida... é oque vc mais precisa para sua vida 'fruir' é o mais difícil... poxa, eu iria ter uns 80% de chance de passar no concurso agora... mais já que não consegui a vaga no curso intensivo ou estudar em uma apostila em casa.. e em casa é totalmente diferente que na sala. Na sala vc aprende mais, e além do mais, vc pagou, tem que prestar atenção.
E em casa é ruim estudar, perco a atenção fácil =/
Update:Deve ser oque eu preciso mesmo, PACIÊNCIA..
Comments
Porque o que você mais quer na vida, oque mais deseja... é o mais dificil? de um jeito impossível ? - acho que a primeira resposta tava numa linha de raciocínio excelente para dar a resposta, mas acabou saindo drasticamente dela, que pena; eu vejo como: ' queremos sempre o melhor, então sonhamos grande para a partir desse sonho enorme criar um objetivo, por isso (pela imensidão do tamanho do processo e do tamanho do objetivo) acabamos por nos prender a algo fácil, com uma pequena ilusão de ser difícil, ex. virara médico é algo fácil, simples e sem complexidade nenhuma, basta saber biologia, química, física, etc... (essas matérias simples no geral) e você se torna um médico, mas muito dos que desejam ser acabam que por ficando perdidos em meio ao sonho pela pequena capacidade de acreditar, acreditar na sua própria capacidade, por isso desistem ou não se tornam o que querem. E muitas vezes os mesmos tem um alto potencial maior até mesmo do que os do que se tornaram para exercer tal profissão.
Sei que nada é fácil na vida... é oque vc mais precisa para sua vida 'fruir' é o mais difícil... poxa, eu iria ter uns 80% de chance de passar no concurso agora... - muitas coisas são fáceis somos nós quem as complicamos; e eu queria que não existisse álgebra, mas fazer o quê?!
mais já que não consegui a vaga no curso intensivo ou estudar em uma apostila em casa.. e em casa é totalmente diferente que na sala. Na sala vc aprende mais, e além do mais, vc pagou, tem que prestar atenção.
E em casa é ruim estudar, perco a atenção fácil =/ - comigo não é assim! Na sala, vish ... perco a concentração facilmente, muita gente no mesmo lugar, não consigo lembrar de que tô ali pra aprender e que devo me focar no professor; em casa é melhor, mais calmo e sossegado, sem gente, barulho ou tumultuo, aprendo muito melhor. Então dica, se for estudar em casa, reserve o lugar mais calmo (sem tv, pc, game, nada que possa de algum modo atrapalhar sua concentração) , onde de preferencia esteja só você e os livros, assim a atenção é deles; barriga sempre cheia, fome sempre desconcentra; temperatura legal; e o que ajuda muito a prestar atenção é um canto onde você relaxe assim você lê entende, relembra, refaz, reelabora, blá, blá, blá; e acaba aprendendo ou até mesmo lembrando alguma coisa esquecida com o passar dos anos.
Se fosse fácil não seria aquilo que você mais deseja, afinal nada que é fácil tem valor.
Tem que se esforçar pra isso...se vc quer tanto seja determinado....é normal ás vezes vc ficar abatido, mas tem que se "levantar" o mais rápido possÃvel.
mito
temos que ter paciencia