Fale a verdade: voce consegue ver Deus em seu próximo?

Não se tratar de achar que o seu próximo seja Deus, mas consegue ver nele a imagem de Deus?

Comments

  • Sinceramente é difícil

    Eu ate consigo ver naquelas pessoas que são da igreja , mas nada daqueles fanáticos.

    Mas no dia a dia é muiito difícil , devido as coisas que acontecem . A vida por exemplo, está banalizada e isso é uma consequencia do ser humano , que não sabe amar o proximo.

  • Vejo a grandeza de Deus na constituição do corpo humano.

    No mais não consigo ver nada de Deus em nós humanos, até porque sou míope. rsrsr

  • Caso Deus existisse, Ele não poderia possuir uma imagem já que é apenas um ser espiritual, um espírito onipresente, não pode possuir imagem.

  • não mesmo

  • OI Verdão sinceramente os meus próximos estão mais para diabinhos do que para santidade pessoas falsas más perversas,caluniadoras invejosas amarguradas rancorosas etc etc estão longe muito longe de ser vista como um ser de Deus e para ver sua semelhança é que esta impossível um bjão de lú

  • Segundo Nosso Senhor Jesus Cristo, o primeiro e mais importante motivo por que devemos amar a todos, e sem exceção, é o fato de Deus ser o nosso Pai comum, de formarmos uma única grande família de Deus.

    Com efeito, todos os filhos do mesmo Pai são irmãos e irmãs entre si. Deus, nosso Supremo Pai Celestial, criou-nos à Sua imagem e semelhança, dando-nos inteligência, liberdade e diversas boas inclinações.

    Mas algum de nós poderia apresentar o seguinte argumento: "Este sujeito, fulano de tal, é um malandro, um vagabundo, um sujeito tão maldoso que não vejo nele nenhuma semelhança com Deus. Não vejo nele nada de bom para eu ter que amá-lo. Não posso considerá-lo meu irmão."

    Um argumento desse tipo às vezes passa pela nossa cabeça. Tentemos responder com uma comparação. Imagine que você encontra no sótão um quadro velho, sujo e empoeirado. Você já está a ponto de jogá-lo no lixo, mas inesperadamente aparece um perito em pintura e diz que se trata de um quadro de um pintor muito famoso, que vale uma fortuna. Após um parecer desses, você imediatamente começaria a apreciar o quadro, olhando através da sujeira, e já não pensaria em jogá-lo fora. Você mandaria limpá-lo e restaurá-lo.

    Da mesma forma, em todas as pessoas, até mesmo nas piores, existe a imagem e semelhança de Deus. Algumas vezes, cobertas de poeira e seriamente danificadas por uma vida cheia de erros e pecados. O que fazer com uma pessoa assim? Condená-la? Odiá-la? Você sabe que não. É preciso antes limpá-la dessa poeira e dessa sujeira, para novamente ver ali a imagem de nosso bom Deus.

    É claro, eles mesmos devem realizar essa limpeza, essa correção, não adiantam palavras nem sermões. Mas nós, pela nossa bondade, tolerância, paciência e oração, podemos ajudá-los nessa tarefa de voltar a refletir a luz do Supremo Pai Celestial.

  • Não. Vc fala de IMAGEM, aparência, consistência ,certo? NESTE CASO, fica claro que são apenas duas coisas, nosso narcisismo e ego ao extremo se expressando, através da megalomania e preconceito (contra tudo o que é diferente) c/ uma monumental dose de ignorância limitadora.

    Claro, que em inúmeras religiões (Oriente-Ásia até hoje) se veneravam os ancestrais e entes queridos (havia isto também no império romano)e é facilmente compreensível pela ótica sentimental por exemplo, embora nem sempre fosse por isto.Porém, amo meus pais(meu pai já faleceu) , não consigo nem achar medida do que sinto pela minha mulher, de tão grande, pela minha filhinha ,nem consigo achar uma classificação em palavras, coisa acima de qualquer coisa...MAS...JAMAIS ACHAREI QUE QUALQUER UM DESTES SEJA DEUS (no sentindo mais literal da palavra).

    Outro fato, usado pelos faraós e c/ certeza , por outros em tempos mais antigos ainda, por causa da escuridão pela ignorância que era muito, muito maior maior , quanto mais se volta atrás no tempo, que estes homens(e mulheres) eram 'deuses' na terra, estranhamente 'deuses' mortais.

    Assim foram c/ outros 'salvadores' da história como Hitler e o que vejo agora, mas tão antiga quanto, a mesma aplicação pelas religiões, através de 'deuses' ou 'semi-deuses' como na mitologia, porém, modernos e em quantidades bem maiores.

    Certas religiões/seitas trazem cada vez mais está imagem do homem divino bem manipulada p/ as mentes , digamos, mais influenciáveis , usando todo conhecimento CIENTÍFICO e ACADÊMICO(como ferramentas, não como lições) possível que dispoem, através de massificação e dogmas recém concebidos neste intuito e muitas vezes em teatralizações dignas de pena, em notórios embrulhos psicológicos p/ adolescentes (shows, mídias e artifícios afins). Tudo c/ objetivo final de ficarem intocaveis pela lei e incredibilidade, enquanto ascendem ao poder (também de base financeira) e masturbam suas megalomanias.

    Não, para qualquer destes citados que disserem que tenho problemas c/ autoridade; fui militar por um bom periodo e não acusou este problema(tive menção honrosa na baixa que EU pedi).

    Não, também não me considero ateu e nem em 1 milhão de anos 'serei o dono ' da verdade, exatamente por admitir que ainda não a vi, diferentes destes ' imortais seres divinos e eternos' que "tudo viram e presenciaram". Em fim, não sei qual a 'forma' de deus, talvez esteja até além da minha compreensão, mas certamente não é a que mais ME agrada, ou a que EU quero que seja e muito, muito menos a minha, ou melhor ; seja EU!

  • Tem gente que eu não consigo ver não, mas, dizem que há males que vem para bem neh, se alguem te odeia e fala mal de você tem algum motivo. Aí entra o poder de Deus em mudar sua vida sacas xD as vezes você conhece pessoas e todas mudam o seu jeito de ser.

  • Não mas deveria né ?!

    Pq até mesmo aquele que se diz inimigo, justamente esse é que tenho

    de amar e exercer a misericórdia.

    Portanto, em todos precisamos ver Deus por suas ações em nosso coração.

    É dificil.

Sign In or Register to comment.