isso e sintoma de depressão?

ou ódio dos outros por estar vivendo, e não sabe viver a propria vida?

Jogar na cara das pessoas que ajudou fazer isso ou akilo que esprestou dinheiro uma quantia assim outra quantia assado sugaram meu suor, viver com dor por todo corpo, ai ta doendo aki ta doendo ali, posso morrer que ninguem liga, cobrar atenção, ficar falando de pessoas que vc nem conhece, dar ouvidos aos outros e contra os familiares, sair dizendo que foi no hospital, e que tá morrendo sem nenhuma explicação. dizer que morreu que não tem sentimento algum, que não acredita em mais ninguem, que por dentro esta morta(que coração não tem sentimentos pois todos acabaram com ela, não acredita em ninguem) será falta de amor proprio, ou quer que os outros sofram o mesmo que sofreu nesta vida. esta pessoa tem tudo casa propria, comida, etc e trabalha, não paga aluguel, nem agua luz e nem telefone seu salario e só seu e ainda tem uma casa alugada que o dinheiro e seu. me diga se isso e normal, e depressão e louca da cabeça mesmo e que infernizar a vida dos outros

Comments

  • Olá Edmary.

    É bem complicado, isso pode ser várias coisa. Reclamar muito da vida e (infernizar) a vida alheia não é uma característica própria da depressão, a depressão está mais associada a desanimo, inércia e sedentarismo. Da forma como você descreveu mim pareceu, mais excesso de abundancia ou carência. Acho que não posso dizer muita coisa, há, eu também acho que você descreveu através do seu ponto de vista pessoal e isso dificulta ainda mais para compreender o problema. Se for uma pessoa com quem você convive (parente) talvez você também tenha culpa nisso. Eu a aconselho a fazer uma avaliação impessoal e incondicional, se você concluir que realmente não tem culpa nisso, então ignore há pessoa nos dias e momentos de critica, simplesmente não dê importância, seja mais você e se isso não resolver, então a leve em um psicólogo, se não é sua parente, então a ignore totalmente.

    Abraço.

  • Querido, eu já passei por isso, fui ao médico e me passou calmantes, mais eu não quiz seguir esse método, então fui a igreja... Pedi para que Deus me curasse, e Ele me curou, hoje sou totalmente diferente do que eu era antes, hoje sou super alegre...

  • Sim eu tenho certeza é depressão procure um psiquiatra urgente só ele vai saber te orientar. Eu também tive depressão e os sintomas foram quase os mesmos.

  • Não da pra saber.

    Eu já tive depressão, e realmente uma pessoa com depressão fica alterada mentalmente. Começa a ter pensamentos desanimados, e idiotas, acusa todo mundo dos problemas que ela está passando, faz coisas ruins e não consegue mudar esses mal costumes... enfim, foi um tormento na minha vida.

    Meu marido não me reconhecia mais, fazia 4 anos que estávamos casados, e eu não tinha mais vontade de trabalhar, nem de conviver com ninguém, e ele começou a reclamar.

    Então fiquei desesperada, eu achei que eu estivesse ficando louca e procurei uma clinica geral que também é psicóloga. Para diagnosticar minha depressão, ela perguntou sobre minha vida, a consulta durou mais de 1hora.

    Ai sim, sabendo o que passei, como sou, como era e como estava ela disse que era depressão, me recomendou um anti depressivo por 1 ano, e psicoterapia.

    Estou no final do tratamento, e me sinto feliz, outra pessoa, com outra visão. Me arrependo das coisas que fiz e pensei enquanto estava com depressão.

    Por isso é bom procurar ajuda médica, porque pode ser rapido de resolver. Uma pessoa assim não consegue sair disso sozinha.'

  • acho que pode sim ser depressao....e um pouco de implicancia rsrs

  • Sim é sim eu ja tive depressão e alguns sintomas que vc falou ai eu tive.

    Procure um pisiquatra urgente amigaa

    bj e boa sorte .

Sign In or Register to comment.