qual é o dever de um papa?

sei lah..mas tanta gente idolatra um velho que senta em um trono de ouro,eu sei que to sendo ignorante mas nao sou a unica a nao fazer a minima ideia pra que existe um cargo desses..

Comments

  • Cara, um Papa tem deveres políticos e religiosos. O Papa encontra-se com chefes de Estado e mantém relações diplomáticas com mais de 100 nações. Ele realiza liturgias, nomeia novos bispos e faz viagens pastorais.

    Quanto a idolatria ela não existe. O que existe é respeito e estima pelo o que ele é e por quem ele representa. Quanto ao trono do Papa, ele é de madeira banhado com bronze dourado. A não ser que você nos prove o contrário! O Papa é o Bispo de Roma, o chefe da Igreja de Cristo, que teve como primeiro chefe, o apóstolo Pedro instituído por Jesus como responsável pela a sua Igreja. " Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. " (Mateus 16:18-19).

  • Papa é o Bispo de Roma, líder mundial da Igreja Católica e Chefe de Estado da Cidade do Vaticano.

    Na religião Católica os Papas são sucessores de São Pedro, designados por Jesus como "pastor" e "rocha" da Igreja, E eles possuem autoridade para governar a Igreja e a fé católica e infalibilidade para ensinar e definir os pontos centrais da doutrina cristã.

  • "idolatra um velho que senta num trono de ouro". Nem uma coisa nem outra, se você estudassem o tratado de latrão direito veria que o trono leva madeira tecido e tinta tem cor dourada mas não é de ouro, não o idolatramos, apenas respeitamos como sucessor de São Pedro sob o qual Jesus fundou a Igreja. A função do Papa é ser o lider visível da Igreja Católica, junto aos outros cardeais cuidar das questões da Igreja de modo geral, evangelisar como todo cristão, principalmente Roma por ser o presbítero apostólico de Roma, e junto aos cardeais traser as revelações que Jesus disse que ainda faltavam, sob a luz do paráclito do Espírito Santo que desceu sob os 12 apostólos e se perpetua nos sucessores deles. Olha deixando claro NÃO faço debates mas se tiver qualquer dúvida (por interesse ou curiosidade) meu email é [email protected]

  • so n pode falar mal de maome ,o papa foi xonerado por isso ,o isla ameacr a tdoods q n se convertem e vc pode morre caso falçe mal dos progfetas

  • assino em baixo as respostas de Leandro Aquino e Beto.

    Papa é o Bispo de Roma, líder mundial da Igreja Católica e Chefe de Estado da Cidade do Vaticano.

    Na religião Católica os Papas são sucessores de São Pedro, designados por Jesus como "pastor" e "rocha" da Igreja, E eles possuem autoridade para governar a Igreja e a fé católica e infalibilidade para ensinar e definir os pontos centrais da doutrina cristã.

    Cara, um Papa tem deveres políticos e religiosos. O Papa encontra-se com chefes de Estado e mantém relações diplomáticas com mais de 100 nações. Ele realiza liturgias, nomeia novos bispos e faz viagens pastorais.

    Quanto a idolatria ela não existe. O que existe é respeito e estima pelo o que ele é e por quem ele representa. Quanto ao trono do Papa, ele é de madeira banhado com bronze dourado. A não ser que você nos prove o contrário! O Papa é o Bispo de Roma, o chefe da Igreja de Cristo, que teve como primeiro chefe, o apóstolo Pedro instituído por Jesus como responsável pela a sua Igreja. " Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. " (Mateus 16:18-19).

  • Alguns passam a vida brincando de faz-de-conta!

    Eu vivo ao rubro sobre a bigorna da existência! E creio no Apocalipse! Vejo-o todos os dias diante dos meus olhos... Agora mesmo vou sair do YR RE e tocar piano & depois fazer uma bela caminhada...

    Não pense que em minha cidadezinha estou livre da violência! Jogam pedras no meu telhado quando estou tocando "Strangers in the night" - e saindo para caminhar, não sei se volto vivo para casa!

    Viver é algo temerário - uma cachoeira!: Água escorrendo sobre o barranco! Tire o barranco ou a água e acaba a cachoeira! Viver é perigoso!

    Guimarães Rosa & Mário Quintana são apenas dois dos meus preferidos!

    Gostava muito de Fernando Pessoa nos tempos de Faculdade! Li tudo dele! O Quintana está na minha cabeceira - todas as noites viajo no trem onde ele é maquinista!

    Isto é informação & cultura.... Náo mede a Bíblia...

    Há uma balança ou metro melhor para aferir os escritos sagrados!

    Perdi minha mana para o câncer, mamãe para cardio... E papai câncer de pulmão - tudo em menos de um ano e a menos de um ano... fiquei só. Quero revê-los. Tenho fé!

    Meu livro de cabeceira é a Bíblia! Deus é simples, as religiões é que complicam tudo!

    Leia o Apocalipse e veja as profecias se cumprindo... Cultura não acrescenta nem tira nada da fé!

    Quanto mais evidências temos, menos fé precisamos... Menos evidências temos, mais fé precisamos - Simples assim!

    Um ateu precisa muita fé para crer que viemos do nada! Além disso precisa negar o grande milagre de sermos e estarmos no mundo sem evidências maiores que teorias... filosofia feita sobre pouca ciência (SIC!)

    A cultura que consegui amealhar ao longo de 50 anos e os fatos que presenciei com meus tentáculos cibernético-eletrônicos apenas me fazem ter evidências suficientes para crer na Bíblia!

    Com evidências!

    É algo Racional... Não é emoção! E isto de fé, é igual tirar doce de uma criança! Se não tiver algo melhor para dar em troca nem tente! Crianças e velhos como eu costumam fazer um berreiro grande - prepare os ouvidos! Minha esperança no Evangelho é igual flor amarela em canteiro de prefeitura - ninguém dá água!

    Se eu te disser que ratos velhos viram morcego, não venha me dizer que isto não procede na História Natural... Será crença idiota minha. Mas não ma tires! Agora se te digo que Vida somente pode vir de Vida! Creia! Não é crendice - há provas! Um bisturi esterilizado na mão de qualquer médico é prova disto!

    Existimos porque há um Projeto inteligente! Não se encontra um relógio no meio da rua como obra do acaso! Muito menos um avião - ou um organismo humano com uma galeria de livros apenas para codificar o DNA. Há muita coisa posta junto e em ordem em nosso universo conhecido para que o ACASO seja pai disto tudo!

    Podes desprezar esta noção mas não rejeitá-la substituindo a pelas frágeis escoras de teorias de intelectuais que desejam que Deus não exista! No mínimo restará em teu cérebro uma dúvida essencial! Se fores honesto contigo mesmo - restará!

    Não há provas definitivas! De nada!

    Então, agora que transmontamos a colina do ceticismo, sejamos honestos um com o outro: Já leu a Bíblia com a inteligência?

    E já andaste entre os homens? E o que teus olhos te mentem no dia-a-dia não serve de base para nada?

    Nossos sentidos são a única coisa que temos de sólido para construirmos nossas hipóteses... (sic!) Eu prefiro as minhas às de Darwin & Cia ilimitada!

    Eu construo hipóteses sólidas como os Escritos Sagrados que alimentaram a fé de várias gerações!

    Abração?!

    Fonte(s):

    Um cérebro pré-cambriano meio em desacordo com os rumos de nossa sociedade atual...

  • O papa senta no trone e delega funções eclesiaticas

  • A função do papa é se fazer de representante de Deus e assim angariar muitos recursos para seus bispos roubarem do banco do vaticano,pois precisam sustentar seus vícios;principalmente sexuais!Não sou contra as preferências sexuais das pessoas pois as tenho também.Apenas sou contra a Hipocrisia e a charlatanice dos religiosos...todos,sem excessão!

Sign In or Register to comment.