Senhores Ateus: Como será o casamento religioso do ateu? É abençoado? Por quêm?

É minha curiosidade.

A paz esteja contigo!

Comments

  • Eu não sou ateu, mas também não acredito em deus como é portrado na bíblia.

    Porém, se você parte do princípio que acredita em deus dessa maneira, essa pergunta me parece um tanto ingênua, acho que na própria bíblia diz que deus ama a todos igualmente.

    Pensando assim, o casamento, em teoria e suposição, seria abençoado da mesma maneira.

    Digamos que ele seja um ateu que leva uma vida justa, e que ajuda quem precisa, que honra as pessoas e não falta com respeito aos outros.

    Não seria lógico pensar que o deus, como o descrito na bíblia, iria abençoar tal casamento?

    Eu posso está errado sobre minha crença, pode ser que deus seja realmente da maneira que a bíblia fala, e se ele realmente for, não é o fato de eu pensar diferente que ele vai deixar de ser correto?

    O universo independe do que eu acredito, ele é do jeito que é.

    Eu acho.

  • Sou ateu e como casei com uma católica e não me importei em casar na igreja. Pois ela o quiz. Mas se dependesse de mim teria casado apenas no cartório.

  • Abençoado pela familia e pelos noivos

    que decidiram compartilhar a vida juntos.

    Se são ateus não existe casamento religioso.

  • Aff......

    Os ateus não precisam de benção..............

    A união é apenas civil........

  • Desculpe, mas se são ateus, porque precisariam da bênção de alguém? Acho que casariam apenas no civil!

  • Se ateus não acreditam, p/ que iriam querem essa benção???

  • sim, ele é abençoado pela familia dos noivos.

    Eu nao acredito em deus, mas acho o casamento legal, pq é algo q marca o inicio da uniao entre vc e a pessoa q vc ama

  • Casa no civil, ameba, abençoado pelo capeta e pela sua legião.Depois tem um festão la no inferno com todo mundo pelado.

  • Eu me "juntei" duas vezes.

    Nem é pela religião, mas é que me sentiria ridícula como a " estrela" da festa.

    Eu me sinto assim mas não tenho NADA contra quem casa de forma, ainda, tradicional.

    Já fui em uma festa de "ajuntamento", oferecida pelos pais da "noiva".

    Foi igualmente legal.

    Os ateus não acreditam em bênçãos e sim em seu próprio esforço.

    Bjs...

  • Afff até eu que sei que Deus existe, achei essa perguntinha infantil...como vai ter casamento no RELIGIOSO se ateu NÃO É religioso????

Sign In or Register to comment.