O que significa beijar a mão ?

Meu namorado as vezes beija minha mão , quando agente ta andando na rua de mãos dadas & tal .. ele me perguntou se eu sabia o que isso significava , eu falei que não & perguntei o que significava , ele só falou que um dia eu ia saber .. poxa queria saber , alguem ai sabe ?

Comments

  • Bom, a maioria aí definiu bem o que significa... é um gesto de carinho, algo que hoje em dia é raro de se ver. Valorize-o! :)

  • Pode significar muitas coisas. Antigamente, um homem beijando a mão de outro homem era sinal de um grandioso respeito ao sujeito. Enquanto a mulheres, pode ser tanto respeito quanto um elogio, ou até uma saudação (idosas normalmente) pois antigamente, mulheres muito bonitas eram beijadas nas mãos, normalmente por cavaleiros, as elogiando, ou dando "indiretas", mostrando que ele esta interessado nela.

    Hoje em dia são as mesmas coisas, só que em uma porcentagem muito menor, homens não beijam as mãos das mulheres, e normalmente quando fazem isso é mostrando interesse na mulher, ou, na minoria das vezes, mostrando respeito ou amor.

    Acho que seu caso é amor.

  • É uma forma respeitosa de lidar com alguém. Mas eu costumo associar isso (nos tempos atuais) como romantismo, matrimônio, confiança... Enfim, um gesto peculiar para os tempos modernos, não? E muito bonito por sinal.

  • Uma forma de respeito. Demonstraçao de carinho e afeto!

  • kkk ai gentee é uma forma carinhosa

  • Beijo na mão significa respeito (eu acho)

  • Olha acho no meu entender e no que ja ouvi falar, que beijar mão é uma forma de cavalerismo para uma dama, uma princesa, senhorita, um gesto bem respeitoso e honroso, repare q tem filmes de História medieval onde apresenta cenas de beijo na mão por homens cavalheiros!!!

  • Antigamente era uma forma educada de comprimentar uma mulher, hoje em dia nao existe mais :s

  • Modo de saudação respeitosa, de emprego no cumprimento a uma autoridade religiosa e na saudação a uma senhora. Nesses dois aspectos que interessam a Boas Maneiras e Etiqueta, o uso ainda permanece, porém é hoje menos comum do que foi no passado.

  • sla ele deve te respeita tals alguma coisa assim ***** , mas numa dessa ele é timido que te da un beijo de cinema e tem medo

Sign In or Register to comment.