o que faço com minha canaria belga?

minha canaria tirou um filhote, ja tem 18 dias de nascido, ontem ele ja saiu do ninho, porem ainda não vi se ele esta comendo sozinho, so que hoje de manha ela ja botou outro ovo e esta preparando ninho de novo, na segunda eu vi o macho cruzando com ela, e agora? separo o filhote para ela ter uma nova ninhada?

Comments

  • O ideal seria vc ter separado ela do macho, até que ela terminasse de criar o filhote. Ele por ter acabado de sair do ninho ainda não deve estar se alimentando sozinho. Observe-o com cuidado caso ele realmente não esteja se alimentando sozinho, separe-o, vá a algum pet shop adquira a alimentação para filhotes da alcon compre uma seringa não mto grande e um pedacinho de borracha de lastro. Daquelas q usam pra amarrar o braço da gent pra tirar sangue. Ela eh furadinha... Encaixe-a na seringa e dê d 3 em 3 hrs a papinha...

  • É assim mesmo . A canária boa não espera os filhotes largarem o ninho para fazer nova postura.

    Vc tem de ver o filhote comer alpiste para depois separar do casal, senão vão ficar brigando.

    Se não quiser que a canária choque de novo espere ela terminar esta postura, retire o ninho e separe do macho.

    Esta época não é própria para acasalar, pois os pássaros estão em muda de pena.

  • Ola amigo, bom agora que ela já esta com novo ovo, a primeira coisa que vc deve fazer é separar ela do macho! Vc tem que tirar ele dai...

    Não se preocupe, pois ela vai cuidar do filhote e do ovo...

    Basta vc tirar o macho...

    Boa criação!

    :)

  • meu filhote esta com 15 dias e minha canaria esta doida pra botar denovo,tudo q acha carrega,coloquei outro ninho dentro da gaiola e ela ja esta preparando,sera que posso deixar assim? ou tenho q tirar o outro ninho???

  • Estou com um casal de Canário do Reino, a fêmea botou 5 ovos e nasceu todos, hoje os filhotes estão com aproximadamente 10 dias, e o macho já está galando a fêmea, não vai caber os novos ovos no ninho pois está lotadooo...rs...seria uma boa opção colocar outro ninho ao lado?

  • Só separe o filhote após 38 dias, os pais cuidarão do velho e dos novos sem nenhum problema.

  • Você mantém o filhote com os pais por mais alguns dias, até que ele aprenda a se alimentar 100%, ou pode tentar coloca-lo em uma gaiola encostada na principal, para seguir o esquema citado acima.

  • Existem gaiolas em que há uma grade que divide ela ao meio, assim a fêmea poderá ter seus novos filhotinhos sem que o outro quebre os ovos ou a fêmea arranque suas peninhas para fazer o ninho. Ele já deve comer sozinho mas ainda precisa de ajuda. Ponha o pai e o filhotinho de um lado e a mãe do outro, assim os dois ajudam na alimentação deste bebê que já saiu do ninho, o pai com ele e a mãe através da grade. Qto a canária estar chocando novamente, já era hora de ter parado, a época agora é de término da muda. Verifique se o local onde os canários estão está muito claro. as luzes de onde eles ficam devem ficar acesas somente de 07h às 17h. Enquanto houver luz eles criam e isso cansa a canária.

    Uma dica: Cada ovo que ela botar, vc retira, guarda num potinho com alpiste para não quebrar e vira ele de posição duas vezes ao dia. Ponha um de plástico que é vendido em casas de animais no lugar. Quando ela botar o último (geralmente são 4 ou 5 e o último mais azulado que os outros) retire todos os de plástico e ponha os de verdade. Isso faz com que todos os filhotes nasçam no mesmo dia e evita que um fique maior que o outro (12 dias de choco). Geralmente os menores morrem ou pisoteados pelos irmãos ou por que não conseguem comer, já que os maiores comem primeiro. Boa sorte!

  • Separa o filhote, verifique se a papa(embaixo do pescoço) dele está cheia, se não tiver você mesmo pode alimentá-lo com a ajuda d uma seringa, nos pet shops tem um preparado de papinha especial que você pode dar.

    A permanência no ninho até 20 dias é considerada normal. As ninhadas bem nutridas deixam o ninho entre 15 e 18 dias. Poucos dias depois, os filhotes começam a bicar os alimentos, principalmente a farinhada, frutas e verduras. Com um mês devem descascar e quebrar as sementes, podendo então ser separados dos pais.

    Espero ter ajudado, bjos.

  • sim porque se vc não tira os filhotes vão ficar brigano e podem morrer ok!

    vlw

Sign In or Register to comment.