Preciso da opinião de vocês.?
Gente, olha só.
Estou grávida e meu parto está previsto para o dia 16/12.
Meu namorado e eu não casamos. Ele dorme aqui na minha casa de segunda a sexta e, final de semana vai pra casa da mãe, que é idosa. Eu dormia sozinha esses dias, mas, passei a ir com ele, por medo de ficar sozinha.
Só que a sogra é intrometida, desagradável, quando quer, sem noção. Se mete em nossos assuntos sem cerimônia e eu cansei disso.
Não faz sentido eu sair da minha casa, da minha privacidade, pra dormir na casa dos outros!
Me entristece a postura dele, afinal, temos uma família agora, não temos mais um namorico. É um filho que está chegando e não posso ficar sozinha.
Hoje ele me chamou pra ir pra lá e não fui. Além de estar muito indisposta, passei o dia inteiro sonolenta, deitada, com dores horríveis nas pernas. Ele mora longe, não tenho carro, não ando mais de moto; teria que ir andando mesmo... Ele não compreendeu.
Estou muito triste.
Ele me tratou mal, saiu pra beber, não ligou mais pra saber se estou precisando de alguma coisa. Não tenho familiares perto de mim, moro sozinha.
Ontem estávamos bem; hoje, não!
Será que estou errada? Por que, se estiver, me mostrem aonde, que agradeço imensamente!
Update:Compreendo totalmente o zelo que ele tem pela mãe, afinal, ela é só uma.
Mas, daí eu ter que aturar os absurdos que ela me diz, não dá!
Até sugerir que eu tirasse meu filho, ela sugeriu no início... e não parou por aí.
Comments
Primeiramente, parabéns pelo filho que está quase chegando!
O que notei, é que este acontecimento tão importante na vida do casal , trouxe obviamente mais responsábilidade para seu companheiro. Tente ver pelo ponto de vista dele. Ele ama a mãe e ama Vc. Ele sabe dos exageros de sua mãe , mas nem por isso sente-se a vontade para censura-la. Ele sabe de sua insatisfação com a situação, mas não acha correto abandonar plenamente a mãe, talvez por ver a necessidade que ela tem de te-lo por perto, ou quem sabe use isto como um valvula de escape. Também intende que precisa dele , e que neste momento vc e seu filho é o mais importante, mas não sabe como lidar com a situação! Tente buscar ajuda-lo a sair desse fogo cruzado! Não fique triste pois embora não te conheça, tenho certeza que é linda , e que Deus te abençou com um presente que se revelará para vc a cada novo dia de sua vida - Seu Filho.
Cara Amiga!
A constituição de uma famÃlia sempre teve por princÃpio o planejamento para que o seguimento da vida seja prazeroso... porém, quando duas pessoas convergem em união para a constituição de uma familia, não há pecado, maldição ou outros na vida e, ter um filho é uma benção de Deus... Contudo... o eu primata de cada um na procriação não condiciona a situação de vida ao processo de reprodução e, em outras palavra, a estrutura familiar requer despesas nas quais condições é normal qualquer desequilÃbrio... o que importa agora é o companheirismo, o respeito, o entender das situações e dar a volta por cima... Creia em vc e busque o melhor para o seu relacionamento e tenha paciência com ele, que nestes casos os homens são brutos no lidar... é uma fase e logo passara... Seja forte que Deus é contigo... Seja Feliz...
Concordo que você não pode ficar sozinha. Mas a mãe idosa dele precisa também da atenção e a indisposição dela com você é algo que você tem que aguentar ao menos até nascer seu bebê, porque, como já falei, você não pode ficar sozinha. Por isso faz sentido sair da sua casa sim, mesmo que seja para "engolir sapos" com a véia.
O que está errado na postura dele é ele não ter te buscado (ou oferecido para ir te pegar). O que está errado na sua postura é chamar o relacionamento de vocês de famÃlia, pois isso tem que partir dos dois. Da mesma forma que o filho fora de hora foi responsabilidade dos dois.
E, por mais que seja óbvio, os homens não se ligam em todos os sintomas indesejáveis da gravidez. Para eles, as mulheres só se tornam mais chatas que o normal nessa fase. Isso não quer dizer que ele não gosta de você ou não se importa. Recomendo que fale sobre isso com ele num dia em que o clima entre vocês estiver tranquilo, pois descontar a raiva nele tão rápido quanto possÃvel só vai fazer mal a você e ao seu filho.
Desejo-lhe felicidades, sorte e sabedoria nesta nova fase da sua vida.
cadê sua famÃlia???? se vc tive famÃlia...vai mora com eles!!!!
Vc não está errada. Ele deveria se esforçar um pouco mais, afinal vc está grávida. Grávida não é doente mas tem algumas limitações. Pra vc é complicado ficar "mudando" de casa. Seu filho está para nascer. Pode adiantar. Vc precisa da companhia dele. Tenta conversar. As vezes ele te entende.
Isso pode ser uma coisa Seriia!
Voce deve ter uma conversa com ele muito seria
nao é só vc a errada mais ele tbm
e voce precisa tentar gostar da mae dele
se Planeja viver ao lado dele precisa se dar com a mae dele pois a mae dele é uma das coisas mais importantes
Ele está nervoso.