por favor quem sabe responder essa?

homônimos (pessoas com o mesmo nome e sobrenome) pode causar problemas um para o outro?

exemplo: se um fizer alguma coisa ilícita pode complicar o outro?

ou o que vale é os documentos? se alguém souber responder essa pergunta por favor meu marido descobriu um homônimo dele no orkut, o cara tem o mesmo nome e sobrenome, meu marido já entrou em contato com ele mas o orkut não tem fotos, ele achou um pouco suspeito.

Comments

  • Pela internet não terá muito problema, pois terá registrado o IP da pessoa. Caso faça algo ilícito, vão procurar pelo IP primeiro e com o IP vai descobrir o nome.

    Se for na vida real, sempre tenha algum álibi, ou pessoas para provar que estava no certo local no certo dia. Mas é muito raro se for na mesma cidade (caso não seja o nome muito popular).

    Espero ter tirado suas dúvidas. Caso ainda possua, mande uma mensagem no link abaixo:

    http://br.answers.yahoo.com/my/message_do?kid=Zb6G...

    Abraços,

    Tornado

  • Talvez se ele for confundio possa sim lhe causar problemas fora isso nada e tambem no orkut isso acontece muito

  • é complicado se estiverem na mesma cidade ou região...um familiar meu recebeu uma conta de um mercado que ele nunca tinha ido...e o nome do cara era igualzinho o dele. Mas pode sim ter homônimos. A unica coisa que nao pode ter o mesmo nome e estar no mesmo lugar e arquivos e pastas do computador heheh...brincadeirinha..abrção

  • Certamente que isso pode gerar sérios transtornos. Já temos casos de prisão e inclusive condenações de homônimos. Lógico que pode ser provado a diferença pelos nomes paternos mas ate que isso ocorra pode haver um prejuízo irreparável. Se seu marido se sentir incomodado, ele pode solicitar judicialmente uma mudança de nome para acrescentar um diferencial e assim evitar futuros problemas.

  • Já tiraram todo o meu dinheiro da minha poupança, Depois o banco descobriu, o homônimo, recebi tudo.

  • Já aconteceram muitos casos assim, como os de pessoas que morreram e a família da outra que recebeu pensão, o corpo não foi entregue e uma série de coisas.

    Isso é um pouco "normal" o melhor que seu marido tem que fazer é entrar em contato com essa pessoa e saber se o nome dele e deixar, pois não tem mais como mudar o nome.

  • Isso acontece e muito. O nome da mãe vale muito nesses casos. Não se preocupe.

  • Diz pro seu marido dormir tranquilo, SE o xará dele for um ladrãozão vai faltar ele usar o IP Address do seu marido pra TENTAR incriminá-lo por alguma coisa, além de tudo o cara teria que ser um hacker dos bons.

  • Claro que não! Existem muitas pessoas com o mesmo nome... Cada um tem seu RG, seu CPF e tal... E pode ser Fake tambem!

    Espero ter ajudado!

  • Olha...

    no orkut isso acontece muito msm...

    mas acho que em questão de identidade não deve haver problema..

    os RGs devem ser diferentes né?

    <<

Sign In or Register to comment.