Qual o grande segredo da maçonaria?
Chego à conclusão que o tal segredo se resume a acobertar roubo, falcatruas, estupro, sadismo, crimes contra a vida, e tudo em nome da "fraternidade" deles. Vejo que maçons se unem para destruir mulheres inteligentes, utilizando as mais COVARDES formas de ataques traiçoeiros.
Comments
Olha, eles são unidos, parreçem que não são humanos, são pessoas que perdem a língua para fofocas e de fato., aprendem guardar segrêdos de verdade., pois não falam nada e eles são de fato, de classe média acima.
Muito se fala, que vestem preto., que esfaqueiam a imagem de Crísto e, são pessoas boas e que gostam de fazer caridades e não fazem questão de aparecerem para as pessoas.
Eu conheço uma pessoa que dizem que é Maçon, o cara de fato ajuda ao próximo e não gosta de apareçer e, não revela e nem toca no assunto MAÇON.
Eu mesmo fico abísmado com tamanho segrêdo e união entre eles.
Purificar a mente dos ignorantes.
Te juro ninguém vai te contar o verdadeiro, se alguém te falar alguma coisa não vai ser a verdade. Um maçon nunca vai revelar seu segredo aqui, dá até morte!
Posso saber de onde tiraste essa conclusão tão "brilhante".
Paz de Deus irmã...
Amiga,
Você pode até ter sofrido algum tipo de "violência" como as descritas acima de algum sujeito que se intitulava maçom, mas não acredite que a maçonaria tenha como objetivos os que vc descreveu.
A maçonaria é rodeada de muitas lendas, mitos e enormes bobagens, como as que vc citou.
Se os maçons não contam a todos quais os fundamentos de sua união, pode ter certeza que tem seus motivos, e tal tipo de atitude é muito mais comum do que as pessoas pensam.
Veja o crime de exercÃcio ilegal de alguma profissão, não é uma forma de manter os "segredos" de cada profissão guardados para seus "sócios"? E o próprio curso de formação dos profissionais não é uma forma de acesso a esses grupos, restringindo tal acesso?
As pessoas em geral gostam de criar e manter teorias conspiratórias, nas quais sempre existem grupos secretos tramando contra a boa ordem de nosso mundo... Pena que jamais raciocinam sobre: que boa ordem em nosso mundo?
A enorme modernidade de nossa sociedade deveria servir para nos livrar de preconceitos e de pré-julgamentos sem conhecimento de causa...
E, se realmente te aconteceu alguma das coisas que vc descreve, sugiro que procure seus direitos, inclusive junto à polÃcia... De resto, a informação e o conhecimento são um grande bálsamo para certas leviandades.
Não sei. Não conheço segredos de ninguém, muito menos da maçonaria.Conheço poucas pessoas que são maçons e não são bandidos, trabalham e contribuem para erário público. Saudações.
Conheço um ex-maçon que não fala nada, apenas ri qdo eu pergunto, a única coisa que ele diz é que lá não se aceita mulheres mesmo e muitas coisas que dizem não é verdade.
Perguntei também pq a pessoa tem que ser convidada para entrar na maçonaria e ele me disse que para ser maçom a pessoa é "um escolhido" e isso é analisado muito bem. Também perguntei pq todos os maçons são muito ricos, se isso tinha algo a ver, ele tbem não responde, só que o engraçado é que hj ele não tem mais o status de antes, perdeu muita coisa já.
Acredito que seja uma seita com fundamento financeiro, mas não roubo ou coisas desse tipo.
Se soubessem não seria mais um segredo