Ex-Pastor descobre a Eucaristia e converte-se! Vamos ver?

"minha carne é verdadeira comida e meu sangue verdadeira bebida" (São João, VI, 41),

e ainda "quem não come minha carne e não bebe meu sangue não terá a vida eterna" (São João, VI, 59).

“Isto é o meu corpo † entregue por vós. Fazei isto em minha memória”. Do mesmo modo, depois da ceia, tomou também o cálice e disse: “Este cálice é a nova aliança no meu sangue. Todas as vezes que dele beberdes, fazei-o em minha memória”. De fato, todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes deste cálice, estareis proclamando a morte do Senhor, até que ele venha. Portanto, todo aquele que comer do pão ou beber do cálice do Senhor indignamente, será culpado contra o corpo e o sangue do Senhor. I Cor. 11:24-27

Cristo disse "Isto é o meu corpo", tendo tomado em suas santas e veneráveis mãos o pão, e tomando o cálice disse: "Este é o cálice de meu sangue".

Note bem: Cristo pega o pão e diz "Isto" - HOC. Toma o cálice e diz "Este"- HIC. Daí vai uma grande diferença dizer que Cristo, com o pão sobre a mesa, disse "Este" - HIC - é o meu corpo, pois deixaria dúvida se ele estaria falando do seu corpo ou do pão. Segurando o pão, e falando "Isto", não há dúvida.

Update:

ROGERIO VAZ, sinto informá-lo que eu sou Docente da Língua Portuquesa, ou seja, nao tente me ensinar as variacoes do Pronome Demonstrativo! Nao ensine "Pai-Nosso" nem "Ave-Maria" a vigário, tá claro?

O uso do ISTO significa exatamente: JESUS tinha o PAO nas suas Sagradas Maos e nao estava apenas mostrando para o pao em cima da mesa.

E quando ele fala: "...facam isso em memória de mim!" quer dizer que os apóstolos, ou seja, os sacerdotes hoje, deveriam continuar fazendo ISTO: partir o pao e consagrá-lo! ELE mandou fazê-lo, nao fui eu nem o padre, muito menos o Papa. FOI ELE, JESUS!!!

Temo que o problema de oratória e conhecimento gramatical encontra-se exatamente com seus "irmaos" de seita. Em vez de perder tempo com lorota de "pastô", vá alfabetizar sua prole herética!

"A Letra mata!" MATA o "pastô" de fome!!!

EDIR MACEDO ENSINANDO A ROUBAR NA IGREJA UNIVERSAL

Comments

  • Ainda bem que ele conseguiu se converter e sair do protestantismo herético e blasfemador!!!!

    Quem me dera se isso acontecesse com todos e essas seitolas protestantes acabassem de vez por todas!!!

  • Ah... se todos conhecessem Jesus... Jesus Eucarístico!!!! Somo mais que agraciados, pois temos a Santa Eucaristia!!!!!!

    A paz de Jesus e o amor de Maria!!!!

    __________________________________

    Moises: vê-se que não tens um pingo de discernimento! Ele disse "FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM", ou seja, instituiu a Eucaristia e mandou que os APÓSTOLOS o fizessem tb, assim Jesus estaria sempre conosco, de corpo, sangue e espírito!

    _______________________

    Quem sabe: aí é que vc se engana! A pessoa que se livra da seita protestante conhece Jesus de verdade! Conhece a Verdade e a Palavra! Se saiu do protestantismo é porque passou a ler a bíblia!!!

  • Não.

    Veja nesse link a verdade sobre o catolicismo

  • QUER UMA AULINHA DE PORTUGUÊS....?

    ISTO OU ESTE É A MESMA COISA.

    ISSO OU ESSE É A MESMA COISA TAMBÉM.

    VEJA BEM A SUBSTANTIVOS QUE NÃO PODEM SER PRECEDIDOS DE "ISTO" VEJA:

    ISTO CANETA ESTÁ NA MINHA MESA. (ERRADO)

    ESTA CANETA ESTÁ NA MINHA MESA (CERTO)

    E MAIS:

    "ISTO" OU "ESTE" DIZ RESPEITO A AQUILO QUE ESTÁ EM PODER DA PESSOA QUE FALA OU PRÓXIMO.

    "ISSO" OU "ESSE" DIZ RESPEITO A AQUILO QUE ESTÁ EM PODER DA PESSOA DE QUEM SE FALA OU COM QUEM SE FALA, COMO TAMBÉM DE ALGO QUE ESTÁ ALÉM OU OCULTO.

    ESTA CANETA ESTÁ NA SUA MESA. (ERRADO)

    ESTA CANETA ESTÁ NA MINHA MESA (CERTO)

    ESSA CANETA ESTÁ NA MINHA MESA (ERRADO)

    ESSA CANETA ESTÁ NA SUA MESA (CERTO)

    ESSA SUA INDAGAÇÃO É MUITO PARECIDA COM A QUE OS CATÓLICOS DIZEM SER PEDRO O FUNDAMENTO DA IGREJA CRISTÂ.

    BEM SE PEDRO FOSSE A BASE DA IGREJA ENTÃO EU SERIA PEDRÃO E NÃO CRISTÃO. QUE COISA NÉ?!

    POR QUE DISSE JESUS QUE ESTA PEDRA (SE REFERINDO A SI MESMO) FARIA A IGREJA.

    ELE NÃO DISSE ESSA PEDRA, COMO SE REFERINDO A PESSOA COM QUEM SE FALA, QUE ERA PEDRO.

    VÁ PERGUNTAR A CRENTE NÃO, VÁ VER ISTO AQUI, E NÃO ISSO, COM UM PROFESSOR DE PORTUGUÊS.

    ERA SÓ O QUE FALTAVA!

    PAZ E SAÚDE!

  • acho isso meio estranho comer o corpo e beber do sangue

    parece canibalismo eu acredito que Jesus falou simbolicamente a respeito disso é simbolico apenas em memoria de Cristo!!!

  • então ele se desviou do evangelho..só isso

  • A vida é cheia de surpresas

  • Ah, ha, ha, ha, tem uns protestantes "evangélicos" que são engraçados...Esse fato que é relatado não é novidade, a questão é que a Igreja Católica não faz estardalhaço em cima disso, nem propaganda, a Igreja age como Maria, no silêncio do seu coração...e enquanto os tais "evangélicos " dizem que conseguiram "converter" alguns católicos ( só conseguem converter os que NÃO vão a Igreja, são pessoas debilitadas por vícios, problemas financeiros e não seguem a doutrina católica, ao contrário, só falam mal da Igreja ), na Igreja Católica são convertidos, voltam a Santa e Una Igreja os que eram protestantes e estudam com HONESTIDADE e SERIEDADE a Palavra de Deus e a doutrina cristã e se convencem de que a verdade está na Igreja Católica apostólica Romana e não em igrejinhas fundadas por homens, em 1520, 1600, 1884, 1977, 2009...quem é que autoriza a seguir fábulas inventadas por homens , e não a Igreja fundada pelo Deus Filho tendo como líder Pedro no sec I ? "Evangélico", diga, quem fundou a sua igreja ? Quem e quando, e onde ? Você sabe ? E porque segue este homem e não a Verdadeira doutrina?

    Fiquem com Deus

  • Nooooooooooooooosa ..........minina...........!!!! jura..............?

    Ele saiu da luz pra ir para as trevas ?

    Legal esse negocio de youtube né ?

    Também vou fazer um do ex padre que virou pai de santo !

    Facim né ?

    Faz outro ! esse não ficou bom, sua montagem não ficou legal ,o som esta muito baixo.......... posso de dar algumas dicas sou fera nisso !

    OBS: Não sou evangelica Apenas acho isto impossivel !

    É o mesmo que dizer que nasceu dente em uma galinha !

    Deixei de ser catolica para ser simplesmente cristã , justamente depois de estudar a biblia e descubrir a tortura psicologica , que a igreja catolica veio fazendo , ao longo destes seculos.suas mentiras..... seus dogmas....

    Pesquisei na wikepedia e por toda rede, que esta ai para qualquer um fazer o mesmo , em vez de ficar tentando justificar,o que não é mais justificável.

    O que é mais fácil ? Buscar o verdade ........? Saber do que agrada a DEUS , ou querer continuar na ignorância espiritual ?

    Já pensou na hipótese de se despir de toda religiosidade , e sair em busca de obter a resposta , do porque que tantas pessoas estão deixando o catolicismo . Só para desencargo de conciência?

    Foi o que fiz !

    Não estamos aqui falando, de preferências por time de futebol ou partidos politicos .

    Estamos falando de DEUS............que é um só .....concorda ?

    Então ........! porque ficarmos discutindo religião , e em vez disto passamos a ser simplismente tementes a DEUS........

    Será que estamos cumprindo todos os seus MANDAMENTOS ? Será que ele se agrada ..ou está correto certos rituais que fazemos ?

    NIMGUEM NUNCA PREGOU ISTO PARA MIM . DESCOBRI POR MIM SÓ, PORQUE QUIZ SABER DE TODA VERDADE , E DOU GRAÇAS A DEUS POR ISTO, SEM FANATISMO ALGUM......

    ***OBS*** X_T VOCE ESTA MUITO EQUIVOCADO NESTES ASSUNTOS........... DESCUBRA VC MESMO A RESPOSTA. SE EU FOR COLOCÁ-LAS AQUI , O ESPAÇO NÃO VAI DAR...........

    DESCULPE MINHA SINCERIDADE , AS VEZES TENHO O PÉSSIMO DEFEITO, DE IRONIZAR CERTAS COISAS , QUANDO AS ACHO ABSURDAS .

  • eu acho que esse pastor não tava querendo mais roubar ninguem

    !!!!

    k...

Sign In or Register to comment.