Qual o grande segredo da maçonaria?

Chego à conclusão que o tal segredo se resume a acobertar roubo, falcatruas, estupro, sadismo, crimes contra a vida, e tudo em nome da "fraternidade" deles. Vejo que maçons se unem para destruir mulheres inteligentes, utilizando as mais COVARDES formas de ataques traiçoeiros.

Comments

  • Olha, eles são unidos, parreçem que não são humanos, são pessoas que perdem a língua para fofocas e de fato., aprendem guardar segrêdos de verdade., pois não falam nada e eles são de fato, de classe média acima.

    Muito se fala, que vestem preto., que esfaqueiam a imagem de Crísto e, são pessoas boas e que gostam de fazer caridades e não fazem questão de aparecerem para as pessoas.

    Eu conheço uma pessoa que dizem que é Maçon, o cara de fato ajuda ao próximo e não gosta de apareçer e, não revela e nem toca no assunto MAÇON.

    Eu mesmo fico abísmado com tamanho segrêdo e união entre eles.

  • Purificar a mente dos ignorantes.

  • Te juro ninguém vai te contar o verdadeiro, se alguém te falar alguma coisa não vai ser a verdade. Um maçon nunca vai revelar seu segredo aqui, dá até morte!

  • Posso saber de onde tiraste essa conclusão tão "brilhante".

  • Paz de Deus irmã...

  • Amiga,

    Você pode até ter sofrido algum tipo de "violência" como as descritas acima de algum sujeito que se intitulava maçom, mas não acredite que a maçonaria tenha como objetivos os que vc descreveu.

    A maçonaria é rodeada de muitas lendas, mitos e enormes bobagens, como as que vc citou.

    Se os maçons não contam a todos quais os fundamentos de sua união, pode ter certeza que tem seus motivos, e tal tipo de atitude é muito mais comum do que as pessoas pensam.

    Veja o crime de exercício ilegal de alguma profissão, não é uma forma de manter os "segredos" de cada profissão guardados para seus "sócios"? E o próprio curso de formação dos profissionais não é uma forma de acesso a esses grupos, restringindo tal acesso?

    As pessoas em geral gostam de criar e manter teorias conspiratórias, nas quais sempre existem grupos secretos tramando contra a boa ordem de nosso mundo... Pena que jamais raciocinam sobre: que boa ordem em nosso mundo?

    A enorme modernidade de nossa sociedade deveria servir para nos livrar de preconceitos e de pré-julgamentos sem conhecimento de causa...

    E, se realmente te aconteceu alguma das coisas que vc descreve, sugiro que procure seus direitos, inclusive junto à polícia... De resto, a informação e o conhecimento são um grande bálsamo para certas leviandades.

  • Não sei. Não conheço segredos de ninguém, muito menos da maçonaria.Conheço poucas pessoas que são maçons e não são bandidos, trabalham e contribuem para erário público. Saudações.

  • Conheço um ex-maçon que não fala nada, apenas ri qdo eu pergunto, a única coisa que ele diz é que lá não se aceita mulheres mesmo e muitas coisas que dizem não é verdade.

    Perguntei também pq a pessoa tem que ser convidada para entrar na maçonaria e ele me disse que para ser maçom a pessoa é "um escolhido" e isso é analisado muito bem. Também perguntei pq todos os maçons são muito ricos, se isso tinha algo a ver, ele tbem não responde, só que o engraçado é que hj ele não tem mais o status de antes, perdeu muita coisa já.

    Acredito que seja uma seita com fundamento financeiro, mas não roubo ou coisas desse tipo.

  • Se soubessem não seria mais um segredo

Sign In or Register to comment.