Carreira piloto de avião?

Boa tarde, é o seguinte, estou no terceiro ano do ensino médio, sou mulher, vou fazer 18 anos já, e moro em Belo Horizonte (Minas Gerais).

Desde que me lembro por gente, sempre meu sonho era ser piloto de avião. E continuo com esse mesmo sonho, não me vejo em nenhuma outra profissão que não seja essa.

Mas eu não tenho nem ideia de aviação, sei que em qualquer profissão, sempre vou encontrar dificuldades, mas gostaria saber se a matéria é muuuuuito dificil, se hoje em dia o curso ainda é muito muito muito caro, se eu tenho desvantagem por ser mulher, etc.

Obg!

Update:

Sei falar três idiomas, espanhol fluente, português fluente e inglês avançado.

Isso tem algo a ver?

Comments

  • Não deixe de ler esta resposta que dei, pois falei bastante coisas nela: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=An... (sou o que começa dizendo "Esta é uma pergunta recorrente..."

    Vamos a questão: você não tem desvantagem e nem vantagem por ser mulher. Está no terceiro ano e já tem a decisão do que quer para sua vida: ótimo! Fala dois idiomas estrangeiros: excelente! Isso é suficiente? Não. Você deverá ingressar em um curso superior, preferencialmente em faculdade federal. Sem faculdade, serás desvalorizada no mercado. A TAM por exemplo, substitui 400 horas de vôo por um diploma de curso superior, seja ele qual for. Não basta também saber inglês fluente, é preciso dominar o inglês técnico para aviação e obter no mínimo ICAO 3 e preferencialmente ICAO 5. O máximo é nível 6, mas seria para nativos ou pessoas que moram anos em terra de língua inglesa. O curso de piloto de avião é caro sim, mas não é impossível. Se eu fosse você, começaria semana que vem a agir. Não há motivos para protelar, se sua decisão está tomada. O primeiro passo será passar pela perícia médica, cujo link para saber onde fazer está no site da ANAC. Disponibilizei o link na pergunta que respondi no link acima. Com o Certificado Médico Aeronáutico (CMA) em mãos, já poderá iniciar o curso prático de Piloto Privado de Avião (leia o que escrevi sobre a evolução na carreira de piloto no link acima). Compre os livros e já comece a estudar. Matricule-se em um curso teórico de piloto privado de avião e já comece a se preparar para a prova da ANAC. Não obstante, planeje começar a trabalhar assim que finalizar a escola. Não deixe de fazer o vestibular E PASSAR. Isso fará toda a diferença na sua vida.

    Caso queira conversar melhor, deixe um contato. Acredito que na resposta que dei na pergunta que deixei o link já dê para ter uma boa noção de "por onde começar".

    Nunca deixe que lhe digam seu destino. Muitos irão rir do seu objetivo, mas acredite que você chegará lá!

    Boa sorte e bons vôos !!

  • Acessa aqui e aprenda tudo, principalmente com os videos do canal piloto.

    www.canalpiloto.com.br

  • Se as Rhondas sao as mais melhor, porque nas oficinas so dar Rhonda nos concertos contra a yamaha?

    se vc vai numa oficina, vc vai ve 20 moto num concerto, entao, dessas 20 moto pode crer que 19 sao rhonda e só 1 yamaha...

    a rhonda so vende por causa da fama mas eh a moto que mais visita oficina.

    blaaaa bando de besta..

    se fosse tao boa nao era so o que nos ver nas maos dos mecanicos de ofician

  • Moça, na minha opinião, você está altamente qualificada para essa profissão, principalmente por falar 2 idiomas fluente mente além do nosso!!! Meus parabéns!!! Bom eu conselho você à procurar uma escola de pilotagem, as melhores são particulares! Você vai ganhar uma carteira de pilotagem, ou seja, uma autorização para voar, esse tipo de curso é caro, porém é mais fácil pra você entrar como piloto em lugares como Tam, Gol e outros, também te ajudaria à entrar na AFA (Academia da Força Aerea), seu curso pode ser até inteiramente numa escola como essa, quando você ganhar a autorização para voar você vai querer se especializar ainda mais, por exemplo, você vai querer pilotar aviões de dois motores (bimotor), vai querer pilotar à noite, em tempo ruim, e com isso vai subindo até chegar aonde você quer, mas eu te digo uma coisa, vai demorar muito para você se tornar uma piloto comercial! O salário de uma piloto comercial é muito bom, meu tio conhece pilotos que não ganham menos de 15.000 reais por mês, e hoje em dia não está tendo desvantagens só por que é uma mulher, a única desvantagem que você teria é a questão da mulher ganhar 30% à menos que o homem na mesma profissão!!! Mas você vai se dar bem, pois outras línguas ajudam bastante nessa profissão!!! Há, não podemos esquecer das mordomias e das vantagens que um(a) piloto comercial tem, que são muitas!!! Espero ter-lhe ajudado!!! Desejo à você toda sorte do mundo e um outro conselho que queria dar à você é de colacar todos esses planos na mão de Deus, eu tenho certeza que ele te abençoará em todos esses planos!!!

  • cara, a primeira coisa que vc deve fazer urgente é ir nos googles da vida e pesquisar sobre aviões: historia, funcionamento, ciência, tudo sobre aviões e como eles funcionam, e de onde vêm.

    uma coisa via te levar À outra e vc vai ingressar no mundo da aviação.

Sign In or Register to comment.